Assine

Por Bruna Nastas

Aprenda a criar um ambiente versátil para a sua casa

A decoradora ensina como criar um local funcional e tranquilo; confira

Texturas, cores e objetos devem ser pensados com zelo e muito calma na hora de decorar o ambiente da sua casa.

A decoradora criativa da '704 Home', Priscila Peliks Balassiano, explica que é importante pensar na versatilidade e funcionalidade dos itens na hora da compra. "“Muitas pessoas se preocupam apenas com a estética da decoração: se a cor é bonita, se combina com os tons das paredes e da marcenaria e por aí vai.Mas é muito importante levar em conta a versatilidade, a funcionalidade e qual a natureza daquele produto".

Veja 4 dicas para decorar o ambiente:

Mantas: "Além de escolher a cor que mais lhe agrade, é importante estar atento ao material usado na confecção, para que este seja confortável e macio, e não cause nenhum tipo de alergia. Em geral, as mantas são usadas sobre a cama, como uma parte importante da decoração do quarto. Como costumamos ter sofás em tons neutros e opacos, as mantas são uma excelente pedida para trazer vida ao móvel e também ao ambiente".

Almofadas: O acessório é capaz de transformar um ambiente, mas é preciso de cautela para não exagerar. "O ideal é usar cores um pouco mais marcantes e trabalhar com dois looks diferentes, para alternar quando sentir vontade ou necessidade. Essa dica é perfeita quando se tem a base dos móveis bem neutra. Para os mais clássicos, a sugestão é apostar nas texturas - até mesmo almofadas de cores neutras podem ter bossa, quando usadas de forma diferente".

Jogo americano: Em uma cozinha com tons neutros, por exemplo, o jogo americano é uma ótima opção para deixar o local mais colorido. "Além da beleza, o uso das cores à mesa traz ainda mais apetite e faz com que a pessoa que se senta para comer, sinta-se ainda mais especial".

Sousplats: Usados sob os pratos, os sousplats podem ser feitos de diversos materiais. "Opte pelos mais diferentes e que chamem bastante atenção: são itens mais nobres para a decoração da mesa, que emolduram o prato na hora de servir e podem gerar suspiros dos seus convidados ao se  sentarem à mesa"

Tags relacionadas: DECORACAO

Notícia publicada Sex, 13 out 2017 as 10:10, por Bruna Nastas.




-->