CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Esporte / Olimpíada

Vôlei feminino vence a final contra os EUA e consagra-se bicampeão olímpico consecutivo

Assim como na Olimpíada de Pequim, em 2008, seleção brasileira de vôlei feminino vence os Estados Unidos por 3 sets a 1 e se torna bicampeã olímpica consecutiva em Londres

Redação Publicado em 11/08/2012, às 17h01 - Atualizado em 12/08/2012, às 06h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção brasileira de vôlei feminino é bicampeã olímpica - Reuters
Seleção brasileira de vôlei feminino é bicampeã olímpica - Reuters

Na tarde deste sábado, 11, na Olimpíada de Londres, as meninas do time brasileiro de vôlei mostraram ao mundo que formam uma das melhores seleções do planeta. As atletas, comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães (58), venceram os Estados Unidos, apontado com o mais temido da competição, por 3 sets a 1 – parciais de 11/25, 25/17, 25/20 e 25/17 – e consagraram-se bicampeãs olímpicas consecutivas.

A partida de hoje entre Brasil e EUA foi parecida com a disputa pelo ouro que aconteceu há 4 anos, na Olimpíada de Pequim. Em meio às críticas ao seu desempenho antes e durante o maior torneio esportivo do planeta, a seleção brasileira entrou em quadra determinada, venceu o favoritismo do adversário e garantiu-se no lugar mais alto do pódio.

“No primeiro set fomos tomadas pela ansiedade, aquilo de querer demais, e nada deu certo. Mas depois conseguimos reverter e ganhamos”, disse Sheilla (29) em entrevista logo após a partida. “Esse ouro calou a boca de muitos”.

Zé Guimarães também alcançou uma marca pessoal. Com o ouro do masculino em 1992 e do feminino em 2008 e 2012, ele tornou-se o primeiro técnico brasileiro tricampeão olímpico.

Após o Brasil e os Estados Unidos, subiu ao pódio a equipe do Japão, medalhista de bronze.

Com o 1º lugar do vôlei feminino, o Brasil chega à 27ª posição no quadro geral de medalhas, com dois ouros, três pratas e oito bronzes.