CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Nívea Stelmann entra no clima de Natal com o filho Miguel

Longe da tevê desde 2011, Nívea Stelmann teve um agenda cheia de projetos esse ano e se prepara para estrear a peça 'Batalha de Arroz num Ringue para Dois' em janeiro de 2013

Redação Publicado em 16/12/2012, às 13h26 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nivea Stelmann e Miguel - Fabrizia Granatieri
Nivea Stelmann e Miguel - Fabrizia Granatieri

A enorme guirlanda na porta de entrada da casa de Nívea Stelmann (38) revela o clima natalino que toma conta da família. O filho da atriz, Miguel (8) recebeu a equipe de CARAS Online enquanto a mamãe terminava de se arrumar e aproveitou para contar o que pediu de presente. “Eu quero um carro blindado para dirigir, mas de brinquedo. Já escrevi minha carta para o Papai Noel”, contou o pequeno, filho de Nívea com o também ator Mário Frias, e que já demonstra veia artística aflorada.

As paredes vermelhas da aconchegante casa de Nívea, onde moram ela e o filho, no Rio de Janeiro, pareciam ampliar a decoração de Natal, percebida em todos os detalhes, desde os móveis, o chão, até os guardanapos e toalhas. “Depois que Miguel nasceu, senti vontade de arrumar cada pedacinho da casa. O Natal se tornou muito mais emocionante. Meu filho é a existência do Natal em si”, afirmou a atriz, num elegante terninho laranja-avermelhado com calça branca, combinando com Miguel, que vestia calça branca e blusa verde. “É para ficar bem em clima de Natal”, brinca.

Natural de Paraíba do Sul, no interior do Rio de Janeiro, Nívea vem de família grande. São 25 primos que na infância se reuniam na casa do avô para celebrar o Natal. “As minhas lembranças são de casa cheia, com muita alegria, e a hora mais esperada era a do amigo oculto. Na verdade, fazemos o ‘rouba amigo’. É tradição na família até hoje”, revela. Nívea não abre mão de passar o Natal em família. “Chego a ficar até um ano sem ver meus parentes e esta é a época de reuni-los, sempre aqui em casa. Não tem sentido Natal sem família”.

Carreira longe da TV

Longe da TV desde 2011, quando atuou em Morde & Assopra, a atriz confidencia que nunca trabalhou tanto. “Tem gente que pensa que quem não está fazendo novela, não está trabalhando, mas trabalhei mais do que se tivesse no ar”, afirma. Entre as atribuições do ano, Nívea grava o quarto longa-metragem, apresentou prêmios, fez comerciais, participação em clipe, gravou programa piloto e está nas últimas etapas do ensaio da peça que estreia em 13 de janeiro, em São Paulo, Batalha de Arroz num Ringue para Dois, um clássico de Mauro Rasi (1949-2003), com direção de Jacqueline Laurence (80), e que contará com a participação em off de Miguel Falabella (56). Em algumas cenas a voz do ator e diretor será ouvida. Ainda não há previsão para o retorno à telinha. “Tenho um contrato longo com a Globo, que está ininterrupto há 16 anos. Já fiz de tudo lá. Não me imagino fazendo TV em outro lugar. O que a Globo quiser de mim, eu quero”, diz.

Relacionamentos

A atriz só não gosta de falar sobre seus relacionamentos. “Não vou falar sobre vida pessoal”, esquiva-se. Mas acaba dizendo que após dois casamentos não descarta a possibilidade de um novo matrimônio. “Acho que só quando a gente vive, a gente sabe dizer. Como eu não estou vivendo nada, não tenho como responder nada”, afirmou. No entanto, a crença no amor sempre vai existir. “Sempre vou acreditar. Quando se tem amor, tudo na vida flui”.

Quase 40

A experiência de vida de uma mulher que se aproxima dos 40 anos e que já passou por alguns relacionamentos e decepções amorosas levaram Nívea a descobrir novas aptidões. Este ano também serviu para a atriz escrever seu primeiro livro, intitulado Dedo Podre’. Precisa explicar o porquê do nome?”, ironiza. Sobre o motivo de inspiração para escrevê-lo, não pensa duas vezes. “Experiência de vida. Mas não têm somente histórias minhas”. Miguel, sempre brincalhão e participativo na entrevista, fala: “Mamãe, você tinha que dar o nome do livro de ‘Minhas Recordações’”. A publicação ainda está indefinida, mas a previsão é que seja em 2013.

Convite para posar nua

A idade não é problema para Nívea Stelmann, pelo contrário. Este é o momento em que se sente realmente segura consigo mesma, inclusive para posar nua. “Só falta pagarem o que eu pedi. Pela primeira vez, estou topando assinar amanhã mesmo. Não tenho obsessão por dinheiro, mas quero viver bem. Para ficar pelada para uma vida inteira, porque isso é eterno, tem que valer a pena”, ressaltou a atriz, que afirma ter total apoio da família, inclusive do filho. “Falei abertamente com ele e até mostrei uma revista para ele ver como era. Meu filho é muito evoluído, não é uma criança normal”, defende.

Alto astral

Crise é uma palavra que não é entra no dicionário da atriz. Decidida, otimista, feliz com o corpo e realizada profissionalmente, o tempo parece passar mais devagar para ela, que nunca fez intervenção cirúrgica, mas acredita que fará em algum momento. “Quero chegar a uma Fernanda Montenegro em todos os sentidos, como atriz e ser humano. Ela deixa as rugas aparecerem. Claro que vai chegar uma hora que vou tentar retardar a velhice, não sou hipócrita. Mas vou querer curtir cada minuto, e sempre com Miguel ao meu lado”.