CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Datas Especiais / Especial

A atriz mirim Luisa González quer ganhar uma bicicleta no Dia das Crianças

Com três novelas no currículo, Luisa González tem uma rotina atribulada. Além da televisão e do teatro, a menina ainda faz curso de teatro, dublagem, balé, jazz, vôlei, natação e inglês. Haja fôlego!

Redação Publicado em 08/10/2012, às 14h00 - Atualizado em 03/04/2020, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiza Gonzales - Fabrizia Granatieri
Luiza Gonzales - Fabrizia Granatieri

Assim que chegou à Casa de Festas Espoleta, em Botafogo, no Rio de Janeiro – local escolhido para a sessão de fotos e entrevista para CARAS Online – Luisa González deixou escapar uma de suas principais características. Ao se deparar com um camarim infantil onde as crianças podem se produzir para uma festa, a atriz confessou: “sou muito vaidosa, adoro me maquiar e demoro muito para me arrumar, meus pais até reclamam comigo”, entregou a menina de 11 anos que até um mês atrás encantava o público interpretando a Michele de Amor Eterno Amor.

O camarim foi um dos pontos preferidos por ela para posar para as fotos. Luisa sempre foi assim. Aos seis anos,  já surpreendia os pais, a professora Danielle González (31) e advogado Aníbal Grifo (34) com sua determinação. Queria ser atriz e pronto. E foi com essa idade que ela começou a fazer seu primeiro curso de teatro, em 2008, e pouco tempo depois já estreava na televisão fazendo a novela Beleza Pura.

Apesar de ter uma rotina de gente grande, Luisa acalenta os sonhos comuns aos de uma menina de sua idade. Indagada sobre que presente gostaria de ganhar no Dia das Crianças, disparou sem titubear. “Quero ganhar uma bicicleta porque a minha já está pequena”,conta, aos risos, mandando um recado direto para os pais. A data, aliás, continua sendo um acontecimento para a menina. “Acho que todas as crianças deveriam ter um dia maravilhoso”, pede com discurso de adulto. Criada numa família católica, ela foi ensinada a agradecer por todas as bênçãos que recebe. “A Igreja é perto da minha casa e vou agradecer por todas as graças da minha vida”, conta.

Aluna do sexto ano, Luisa tem uma rotina pesada mesmo quando não está gravando novela ou encenando uma peça. Além do colégio e do trabalho, ela faz aula de teatro musical, dublagem, balé, jazz, vôlei, natação e inglês. “Minha rotina não é mole não, mas eu adoro!”, diz, com jeitinho sapeca. E quem acha que mesmo com tantas atividades ela não encontra tempo para brincar e se divertir, está enganado. “Adoro jogar vôlei, ir ao cinema e ao teatro. Gosto de tudo que uma criança gosta”, afirma.

Luisa revela que no início os colegas de escola estranhavam o fato de ter uma amiga que trabalha na televisão, mas agora todos já se acostumaram. “Quando estou com eles esqueço que sou atriz”, diz ela, que conta com o apoio dos colegas e dos professores para não sair prejudicada nos estudos quando está em período de gravação. Luisa tem ainda outra aliada de peso, a avó, Jane Gil (55) que está sempre ao seu lado quando os pais estão trabalhando e a ajuda a decorar os textos.

Como toda pré-adolescente, a atriz também tem seus ídolos. É fã da banda NXZero e sabe de cor o nome de todos os jogadores do Vasco da Gama, seu time de coração. “Conheci o NXZero num show, fui ao camarim e fiquei mega emocionada. Sei todas as músicas”, diverte-se. A menina, no entanto, já aprendeu a dividir a hora do lazer e do trabalho. Mas confessa que se diverte mesmo quando está trabalhando. “Levo muito a sério, mas é uma diversão porque é sempre muito bom estar lá”. 

De férias na televisão, ela pode ser vista atualmente no teatro atuando na peça Romeu & Julieta nos Tempos Modernos, ao lado do colega Rafael Gevú (12). “Estou muito feliz com esse trabalho”, afirma a menina, que apesar da pouca idade já contabiliza três novelas no currículo. Além de Beleza Pura, ela já atuou em Escrito nas Estrelas (2010) e Amor Eterno Amor (2102). Tudo isso sem perder seu jeitinho carismático de criança.