CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / BBB

Fael vence o BBB12 com 92% dos votos e leva 1,5 milhão de reais

O cowboy Fael levou a melhor e conquistou o prêmio de 1,5 milhão de reais na grande final do Big Brother Brasil 12 que aconteceu na noite desta quinta-feira, 29. Fabiana ficou em segundo lugar

Redação Publicado em 30/03/2012, às 00h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fael vence o BBB12 com 92% dos votos - Felipe Assumpção e Philippe Lima / AgNews
Fael vence o BBB12 com 92% dos votos - Felipe Assumpção e Philippe Lima / AgNews

Fael foi anunciado como o grande vencedor do Big Brother Brasil 12 na noite desta quinta-feira, 29: “Tudo o que você podia fazer era fazer o que devia fazer. Você fez o que tinha que ser feito, e fez direito”, disse Pedro Bial. Com 92 % dos votos, ele ganhou a bolada de 1,5 milhão de reais. Em segundo lugar, Fabiana levou 150 mil reais. "Hoje são duas vitórias. Apesar da diferença de valor dos prêmios, são dois campeões. Cada um construiu o seu caminho vencedor", amenizou o apresentador.

Empolgado com o resultado, Fael fez jus ao apelido de cowboy e deu alguns passinhos country. Antes de sair, o veterinário beijou o chão da casa. Do lado de fora, foi abraçado por Jonas e João Maurício, seus grandes amigos durante o programa. Os dois entregaram ao vencedor uma camiseta igual à que estavam vestindo, onde se lia El trio peligroso que, em espanhol, significa 'O trio perigoso'.

Questionado por Bial sobre o que ficará mais marcado da sua participação no reality, ele lembrou dos amigos que fez na casa. “São amizades para o resto da vida”, garantiu.

Fael, de 25 anos, foi emparedado três vezes durante o jogo e ganhou a liderança em uma ocasião. Já Fabiana, de 36 anos, foi ao paredão apenas uma vez e vestiu o roupão de líder em quatro oportunidades.

Programa final

À espera dos finalistas, no palco do reality, os participantes eliminados acompanharam o programa juntos enquanto Thiaguinhoembalava a atração. “É a inauguração da carreira solo do Thaguinho. É uma honra”, disse o apresentador sobre o ex-vocalista do Exaltasamba.

Uma presença chamou atenção: Daniel, desclassificado logo no início do reality após a suspeita de ter estuprado Monique. O caso, que ganhou inclusive manchetes internacionais, foi arquivado semanas antes do BBB12 chegar ao fim.

No clima de festa, Pedro Bial foi surpreendido por um coro de Parabéns a Você. "Me pregaram essa peça ao vivo”, disse o apresentador, que recebeu um bolo com um bonequinho em formato de Bial. O programa final também contou com uma rápida retrospectiva das 10 edições do BBB. "Há 10 anos o grande escândalo era um programa que incentivaria o voyeurismo e o exibicionismo”, falou o jornalista.

Outra novidade foi o anúncio de que as inscrições para o BBB 13 já começam nesta sexta-feira, no dia 30 de março.