CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / BBB

Daniel sobre fim de inquérito policial: ‘Despachei esse problema’

Durante participação no ‘Mais Você’ desta quarta-feira, 21, ex-BBB Daniel falou como passou os últimos dois meses e como recebeu a notícia do encerramento do inquérito policial

Redação Publicado em 21/03/2012, às 09h39 - Atualizado às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel - TV Globo/Divulgação
Daniel - TV Globo/Divulgação

O ex-BBB Daniel (31), que foi expulso da atual edição do reality show da Rede Globo devido a um suposto estupro em Monique (23), compareceu nesta quarta-feira, 21, ao estúdio do Mais Você para falar do alivio de ver seu inquérito policial sobre o caso encerrado. “Estava bastante confiante, estava pensando em como receberia essa notícia. Fiquei quatro dias sem dormir de ansiedade. Acredito muito na justiça, sempre acreditei. Quando minha advogada me informou, despachei esse problema e fiquei apenas com as coisas boas na ‘mochila’ que carrego”.

“Ontem falei com todo mundo que gosto. Não tinha noção o quanto as pessoas gostam de mim e quanto me querem bem. Me senti um lixo e não sabia como as pessoas iam me ver. É uma coisa muito séria, da mesma forma que qualquer tipo de racismo é muito sério. Estupro não é uma brincadeira. A gente é tão grande para evoluir e nos apegamos as coisas pequenas”, acrescentou.

Ao falar sobre o período de angustia, desde sua eliminação no programa até o último dia 20, quando ficou sabendo da agradável novidade, ele revelou. “Foram dois meses q não foram fáceis. Foi um nocaute, na verdade. Fui pego desprevenido e sai da casa sem entender nada. Não tive contato com ninguém e quando encontrei dois dos meus irmãos, fiquei sabendo que podia ser processado por estupro. Ao mesmo tempo, estava tranquilo e confiante. Também não tinha nenhuma raiva guardada. Me falavam: ‘Parece que não está acontecendo nada com você!’”.

“Realmente ele era o mais tranquilo, dava para ver que tinha a consciência tranquila”, completou seu irmão Marcelo, que acompanhou o modelo no programa de Ana Maria Braga (62).

A mãe de Daniel, que teve uma declaração gravada em homenagem ao filho, destacou. “Estou acordando de um pesadelo. Você sempre foi muito digno e depois de tudo isso, você vai estourar. Essa pessoa também está com você (mostrou uma foto do pai, já falecido). Você sempre foi a nossa pedra precisa, sem desmerecer seus irmãos, mas você é brilhante”.

Ao ver vídeo, ele se emocionou, dizendo. “Perdi meu pai quando tinha nove anos de idade, foi muito difícil, enfim... Nossa vida teve muitos momentos brilhantismos, mas também quando meu pai faleceu, nossa família se separou. E hoje em dia, minha mãe vende jornal. Acorda às três horas da manhã para começar a vender às quatro, cinco. Cada dia é uma vitória. E foi muito difícil para ela este momento, que ela teve que vender um jornal com meu rosto estampado na capa e com a frase: ‘Daniel, o estuprador’. Muito difícil ter que escutar as pessoas falando mal do filho dela”.

Quando perguntado por Ana Maria, o que tem a dizer à Monique, ele rasgou elogios à gaúcha. “Ainda não falei com você. Mas digo que é divertidíssima, uma pessoa incrível e é muito bom estar com você”. Já sobre sua atual relação com sua ex-namorada Mônica Silva, ele revelou. “Ela é linda tanto por dentro quanto por fora. Temos nos falado muito por telefone e quando voltar para São Paulo, vamos sentar e conversar. É uma das pessoas que mais me conhece”.

Ao falar do que será daqui para frente, ele afirmou.  “O futuro estava incerto, ainda mais por ser modelo, dez anos de carreira estavam sendo jogados fora. Agora com o trabalho, estou aberto a convites. E meu principal foco é a minha ONG para deficientes, que chama Agora é Hora e está pegando forma ainda, é um bebê. Quando entrei no BBB, tinha três sonhos: comprar uma casa própria para minha mãe, ter estabilidade para família e investir mais na ONG".