Assine

Por CARAS Online 8 meses atrás

Por onde anda Christopher Lambert, o eterno 'Highlander'?

Intérprete do guerreiro imortal Highlander, clássico de ação dos anos 1980, o ator Christopher Lambert continua na ativa no cinema. Descubra o que eles está fazendo!

No meio dos anos 1980, durante o auge da popularidade dos filmes de ação em Hollywood, a figura de um guerreiro destemido capaz de vencer um exército de samurais e nunca ser vencido. O nome dele era Highlander, ou O Guerreiro Imortal, e o personagem ganhou vida através do trabalho do ator Christopher Lambert.

A franquia Highlander lançou quatro filmes entre 1986 e 1994, e faturou uma das maiores bilheterias da época entre os filmes de ação, mas não conseguiu evitar piadas referentes à imortalidade do guerreiro escocês do século XVI – qualquer engraçadinho que se proclamasse capaz de vencer batalhas absurdas passou a ser ironicamente chamado de Highlander. A piada pegou e sobrevive até hoje.

Depois de viver o guerreiro imortal, o ator norte-americano se engajou na causa dos filmes de ação e deu sequência a sua vocação de lutador: estrelou papeis como Lord Raiden, da franquia de cinema inspirada no jogo de videogame Mortal Kombat; o procurado Dani Servigo de Os Franco Atiradores; ou o detetive John Prudhomme, do suspense Ressurreição - Retalhos de um Crime.

Radar matador

Mas por onde anda Christopher Lambert, o eterno Highlander? Para quem não sabe, o ator foi ao ar nas telonas em 2012 com o longa Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança, o segundo filme da franquia inspirada na história em quadrinhos.

No ano seguinte, Lambert estrelou algumas séries policiais norte-americanas e, neste ano está em fase de pós-produção de seu novo filme, o longa Electric Slide. Baseado em fatos, o filme conta a história de Eddie Dodson, um corretor de imóveis que se torna assaltante de banco.

Tags relacionadas: Highlander | cinema

Notícia publicada Dom, 19 Mai 2013 as 13:00, por CARAS Online.


Mais Notícias de cinema