CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Philip Seymour Hoffman será recriado digitalmente para filme

Philip Seymour Hoffman será recriado digitalmente para as cenas finais de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2

CARAS Digital Publicado em 07/02/2014, às 15h13 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Philip Seymour Hoffman divulga 'The Master' no Festival de Veneza - Getty Images
Philip Seymour Hoffman divulga 'The Master' no Festival de Veneza - Getty Images

Para que sejam finalizadas as gravações de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2, Philip Seymour Hoffman será recriado digitalmente. A informação foi divulgada na coluna Page Six do jornal New York Post.

+ George Clooney lamenta a morte do ator

De acordo com a publicação, a morte do ator, neste domingo, 2, aconteceu quando ainda faltavam 7 dias de filmagens do longa, no qual o ator interpreta o personagem Plutarch Heavensbee. As cenas de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1, já haviam sido finalizadas. Da segunda parte do filme, apenas uma cena muito importante faltava ser gravada, embora houvesse uma semana de filmagem pela frente.

Ainda segundo a Page Six, o estúdio achou melhor usar o recurso digital do que contratar um novo ator para a segunda parte, o que acabaria por descaracterizar o personagem. 

"Atualmente, é muito fácil usar a tecnologia para deixar as pessoas parecidas. Não tenho como garantir que vamos criar um Philip Seymour Hoffman com o seu talento para a interpretação, mas certamente podemos replicá-lo para uma cena ou outra", afirmou o supervisor em efeitos especiais Rob Legato, da Lionsgate.

Além do recurso de recriação digital, o diretor Francis Lawrence e os montadores Alan Edward Bell e Mark Yoshikawa  também deverão usar truques de câmera para a filmagem do longa. Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 deverá estrear em 21 de novembro de 2014, e a segunda parte chegará aos cinemas em 20 de novembro de 2015.

Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto em seu apartamento de Nova York. Embora ainda não haja um laudo conclusivo, acredita-se que uma overdose de heroína tenha sido a causa da morte.