CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Leonardo DiCaprio confessa: 'Não sabia que podia ser pago para fazer filmes'

O astro hollywoodiano relembra sua infância, quando fazia show para os avós e pedia que seus pais o levassem nos testes

CARAS Digital Publicado em 29/08/2014, às 12h48 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio - Getty Images
Leonardo DiCaprio - Getty Images

Em bate-papo com a revista The Talks, Leonardo DiCaprio confessa: “nunca imaginei que faria um filme do Scorsese”

Seria bacana você fazer uma comédia romântica de vez em quando, não?
Sou completamente aberto para fazer uma comédia romântica mas nunca foi fazer um filme só pelo gênero. Este seria um grande erro. Ultimamente, leio os roteiros e penso: “Oh, estou intimamente conectado com esta história”.  Nunca penso sobre o tema do longa, ou se será popular ou se ficará para a história do cinema. Mas é sempre uma grande busca de achar ‘bom material’ para ter uma luta que valha a pena. É por isso que alguns projetos levam muitos anos para saírem do papel. É por isto também que escolho trabalhar com diretores que têm a habilidade de traduzir estas tramas para o espectador.


Quanto tempo da sua vida está comprometido em fazer filmes ou pensar sobre eles?
Muito da minha vida (risos). Mas a verdade é que sempre quis ser ator. Este era o meu sonho e posso escolher vivê-lo.  Nunca quis forçar nada, mas isto é o que eu amo fazer e outros aspectos da minha vida vão acontecendo naturalmente.

+ Meryl Streep explica como concilia família e carreira


Desde criança você queria atuar?
Não lembro direito, mas me recordo de imitar os amigos da minha mãe. Eu fazia meus avós rirem com estes showzinhos. Hoje pareço mais calmo, mas eu era bem agitado. Não sei exatamente como minha mãe conseguiu me aguentar. Estava sempre correndo, tentando fazer várias coisas. Eu tinha muita energia.


Você acha que vai perder esta energia e tentar mudar totalmente sua vida?
Até poderia. Mas amo atuar. Fazia meus pais me levarem para os testes. Não sabia nem que podia ser pago por isto, mas eu queria mesmo assim. Quando descobri que dava para ganhar dinheiro assim, pensei: “OK, é isso que eu quero fazer”.

+ Nicolas Cage diz: 'Ser amado não é a melhor saída'


É curioso pensar que você ‘realizou seu sonho’?
Na verdade, é maravilhoso o que aconteceu comigo. Nunca imaginei, por exemplo, que faria um papel em um filme do Martin Scorsese. E já fiz quatro. É uma sensação incrível.  Mas, ao mesmo tempo, filmar é viciante.

Leia a entrevista na íntegra, aqui.