CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Jurada do Festival de Cannes, Jessica Chastain fala sobre mulheres nos filmes selecionados: 'É perturbador'

Atriz foi uma das juradas convidadas para eleger o melhor filme do festival, prêmio que foi entregue para 'O Estranho que Nós Amávamos', de Sofia Coppola

CARAS Digital Publicado em 30/05/2017, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O júri do Festival de Cannes 2017 - Getty Images
O júri do Festival de Cannes 2017 - Getty Images

Uma das atrizes convidadas para fazer parte do júri do Cannes Film Festival deste ano, a atriz americana Jessica Chastain encerrou sua participação no evento fazendo um discurso sobre a representação da mulher no cinema. Ao lado do diretor Pedro Almodóvar, que presidiu o júri, e de outros artistas consagrados como Will SmithPaolo Sorrentino, ela disse estar decepcionada com a maneira que os filmes selecionados para o festival apresentaram suas personagens femininas. 

"Essa foi a primeira vez que assisti 20 filmes em 10 dias, e eu amo filmes, e a coisa que mais me marcou dessa experiência é como o mundo enxerga a mulher", disse Jessica. "Foi perturbador para mim, para ser sincera. Há algumas exceções, mas na maior parte, eu fiquei surpresa com a representação de personagens femininas nesses filmes. Eu realmente espero que quando nós incluirmos mais roteiristas e diretoras mulheres, nós termos mais mulheres que eu reconheço no meu dia-dia [sendo representadas]. Uma mulher pró-ativa, que tem suas próprias causas, que não apenas reagem aos homens em volta delas. Elas têm seu próprio ponto de vista", concluiu. 

O discurso foi aplaudido por pessoas que estavam presentes. Neste ano, a diretora Sofia Coppola ganhou o prêmio de Melhor Filme com O Estranho que Nós Amávamos.