CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Filme 'Noé' é banido em cinemas do Oriente Médio

A produção bíblica estrelada por Russell Crowe não será exibida em países como Catar, Bahrein, Emirados Árabes, Egito e outros

CARAS Digital Publicado em 07/03/2014, às 07h28 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filme 'Noé' é banido em cinemas do Oriente Médio - Divulgação
Filme 'Noé' é banido em cinemas do Oriente Médio - Divulgação

O filme bíblico Noé, estrelado pelo ator Russel Crowe, acaba de ser banido dos cinemas de diversos países do Oriente Médio.

Inspirado na história sobre a arca de Noé -- e o dilúvio enviado por Deus -- a produção de Darren Aronofsky -- o mesmo diretor de Cisne Negro -- contraria as leis islâmicas que seguem os preceitos do profeta Maomé.

No Oriente Médio, o filme foi banido dos cinemas do Catar, Bahrein e Emirados Árabes. Segundo o estúdio Paramount, o mesmo embargo é esperado no Egito, Jordânia e Kuwait.

+ Descubra os astros que já recusaram importantes papeis no cinema

Na quinta-feira, 6, o líder do instituto Al-Azhar no Egito, Sunni Muslim, condenou o filme Noé, dizendo que ele deveria ser banido no país. "Al-Azhar renova a rejeição de qualquer produção que materializa as propriedades de Alá e as mensagens do profeta Maomé", disse Sunni em comunicado.

A Paramount, por sua vez, disse que já esperava pelo veto ao filme em determinados países do Oriente Médio. Nos Estados Unidos, o estúdio precisou alterar o material de divulgação do filme, deixando claro de que se trata de uma obra criativa -- e não uma reprodução fiel à passagem da Bíblia.

Noé ainda tem no elenco os atores Anthony Hopkins, Emma Watson, Jennifer Connelly, Douglas Booth, Logan Lerman e Ray Winstone.

No Brasil, o filme tem previsão de estreia no dia 4 de abril.