Ana Flavia Gavlak: sonho em Los Angeles

Assine

Por Camila Suares

Ana Flavia Gavlak: sonho em Los Angeles

Após a participação no aclamado La La Land, brasileira planeja futuro

Nascida e criada em Botucatu, no interior de São Paulo, Ana Flavia Gavlak (26) mudou-se para Hollywood, em Los Angeles, há mais de sete anos para ampliar suas possibilidades como atriz. “Sempre fui extremamente expressiva e dramática. Minha mãe dizia que eu levava jeito para atuar”, conta. E a mudança valeu o esforço, já que a brasileira conseguiu o papel de uma jovem atriz que joga um olhar ameaçador para Emma Stone (28) no premiado filme La La Land – Cantando Estações, que teve 14 indicações ao Oscar 2017. “Fiz o teste e passei. As filmagens foram feitas há dois anos, mas lembro que todos estavam muito preparados, o clima era tranquilo”, diz. O longa foi dirigido por Damien Chazelle (32), diretor mais jovem a ganhar um Oscar. “Ele me dizia: seja confiante”, conta. Os colegas de elenco, Emma e Ryan Gosling (36), segundo ela, também foram essenciais para sua performance, que não envolveu cantar ou dançar. “Ficamos no mesmo trailer de maquiagem. O Ryan, cauteloso e profissional, me perguntou sobre a cena que faríamos juntos”, lembra. Ana Flavia já participou de outros filmes, como The Three-Body Problem, clipes musicais de David Guetta (49) e Nicki Minaj (34) e foi até personagem do jogo de videogame da franquia James Bond 007.

Desde 2009, quando passou a morar nos Estados Unidos, a convivência com os famosos se tornou normal. “Tenho a oportunidade de conhecer grandes celebridades, mesmo no dia a dia na cidade. Com o tempo, essa proximidade torna tudo natural”, garante. Mesmo falando inglês fluente, quando se mudou, o primeiro passo foi se inscrever em um curso preparatório na Califórnia. Depois, encarou a faculdade de Artes Cênicas na New York Film Academy. “A transição não foi difícil porque esse era o meu sonho e sou muito decidida”, afirma. Ao terminar a faculdade, Ana Flavia não parou mais de estudar. Frequentou cursos de interpretação e agora faz parte do prestigiado Lee Strasberg Theatre and Film Institute. Solteira, vive uma rotina focada na carreira. “Sempre tenho testes de elenco, então preciso estudar muito. Faço aulas de luta e, quando tenho um tempo livre, gosto de cozinhar, assistir a filmes, ler e ir à praia em Malibu”, conta.

Durante ensaio exclusivo para CARAS, no qual vestiu um modelo da estilista alagoana Nicki Minaj (54), Ana Flavia revela que não pretende voltar para o Brasil tão cedo. “Quero continuar estudando e trabalhando aqui, não me vejo morando em outro lugar. Quero a liberdade de poder escolher e realizar os meus próprios projetos, sem precisar fazer testes. Esse é o sonho de qualquer ator”, diz a atriz, já dando dica de seu futuro.

Tags relacionadas: Emma Stone | David Guetta | Nicki Minaj | Ryan Gosling | cinema

Notícia publicada Qui, 16 mar 2017 as 08:03, por Camila Suares.






Mais Notícias de cinema