A singular beleza da top Luma Grothe: "Sou uma mistura"

Assine

Por CARAS

A singular beleza da top Luma Grothe: "Sou uma mistura"

Top narra os êxitos nas passarelas e revela faceta de empresária

Com ascendência alemã, negra e japonesa, a top Luma Grothe (22) herdou traços peculiares que conquistaram o mundo da moda e lhe valeram com parações a ninguém menos que Angelina Jolie (41), mas é à personalidade que ela credita como sendo seu grande diferencial. “Tem tanta mulher bonita no mercado, mas todo mundo quer trabalhar com quem é legal, tem energia legal, é profissional. Hoje em dia a personalidade vale mais do que tudo. Claro, se for falar de beleza, eu sou uma grande mistura, tenho um pouco de cada continente, fica uma coisa exótica”, observa a beldade durante visita ao Castelo de CARAS, a 40 minutos de New York.

Catarinense de Joinville, Luma construiu carreira sólida como modelo — ela tem contrato com a gigante de cosméticos L’Oréal Paris, é estrela da campanha do perfume Paco Rabanne Olympéa e vai desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show, em Paris, em dezembro — e se aventura como empresária. Recentemente, assinou uma linha exclusiva para a grife alemã Edited e criou escovas de dentes antibacterianas para a marca americana Boie USA. Viver na Big Apple é um dos combustíveis desta incansável brasileira. “Qualquer sonho que tenha, em New York você consegue fazer acontecer. É um mar de oportunidades e a razão pela qual sou tão feliz de morar aqui”, atesta.

Você se belisca para ter certeza que não está sonhando?
O tempo inteiro. Faz quase dois anos que assinei com a L’Oréal Paris e até hoje não caiu a ficha! Sou muito nova, mas comecei a trabalhar cedo. Foram muitos anos até ter reconhecimento, é gratificante saber que todos esses anos não foram em vão.

Como foi criar as roupas?
A Edited é uma marca que admiro. Amo roupas de qualidade e fiquei com vontade de usar a qualidade que eles têm, mas com uma coleção desenhada por mim. Desenhei oito peças que queria ter no closet no inverno e eles me ajudaram a fazer acontecer.

E como é o seu closet?
Eu tenho tudo o que você imagina. Tenho coisas que vão me deixar princesinha e outras, uma estrela do rock. A única coisa que não rola é calça jeans bem baixa, não favorece. Comprei uma jaqueta de couro linda, cara, pensei muito, mas uso muito. Sou assim, prefiro gastar mais e comprar uma coisa de qualidade que vai durar mais e vou usar bastante.

Sempre foi camaleoa?
Desde pequena eu gostava de inventar, era meio criativa. Com as amigas de infância, quando volto para casa, dificilmente a gente fala de trabalho. Vira tudo adolescente, ficamos inventando coisas, fazemos penteados nos cabelos… E eu adoro fazer red carpet!

Jura?
Acho que posso mostrar minha personalidade, é o lugar que dá para ousar mais um pouco. Eu tento fazer algo diferente: este ano, em Cannes, por exemplo, estava com o cabelo azul. (risos)

Como resume seu 2016?
Foi um ano ótimo e espero que 2017 seja assim. Fiz capas de revistas, viajei muito, aprendi sobre mim mesma, me relacionei com pessoas boas. Nasci e fui criada em meio a natureza, se fico uns seis meses só na cidade começo a ficar meio louca! (risos)

Tags relacionadas: castelo-de-caras

Notícia publicada Dom, 13 Nov 2016 as 09:11, por CARAS.






Mais Notícias de castelo-de-caras