CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Leandro Hassum em NY: Uma despedida de peso

Com a mulher, o ator, que faz cirurgia bariátrica no próximo sábado, brinca sobre as suas expectativas

CARAS Publicado em 28/10/2014, às 11h35 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No Castelo de CARAS, com a cumplicidade e o apoio de Karina, Hassum admite certo nervosismo com a operação de redução de estômago. - FERNANDO LEMOS/LEMOS FOTOGRAFIA LTDA
No Castelo de CARAS, com a cumplicidade e o apoio de Karina, Hassum admite certo nervosismo com a operação de redução de estômago. - FERNANDO LEMOS/LEMOS FOTOGRAFIA LTDA

No próximo sábado, 1º, Leandro Hassum (41) começa uma nova fase na sua vida. Em prol da saúde e do bem-estar físico, o ator e humorista se submeterá a uma cirurgia bariátrica (redução de estômago) com objetivo de perder peso. “Não me acho nada feio, não tenho o menor complexo. Nunca me privei de nada, nem de ir à praia. Mas sou igual a carro a álcool, de manhã só pego no tranco, é tudo mais lento”, conta Hassum.

Ele tomou a decisão em acordo com a mulher, a fashion designer Karina Hassum (35), que, apesar de achá-lo lindo do jeito que é, tem consciência dos resultados positivos após o procedimento.

O ator, que está pesando 145kg, já faz planos para a sua nova fase. “Pretendo perder bastante. Sou vaidoso. Quero poder ir a um outlet e escolher uma roupa. Compro em lojas de gordos, e é tudo mais caro, ou mando fazer sob medida. Só me dão de presente óculos, caneta... Quero ser garoto-propaganda de sunga”, diverte-se ele, arrancando gargalhadas de Karina, com quem está há 17 anos e tem uma filha, Pietra (15).

O ator, que gosta de fazer graça de si mesmo, usa seu talento e humor não só para brilhar no teatro, cinema e TV, mas também para romper barreiras dos padrões atuais de beleza. E acredita que o fato de emagrecer não irá mudar isso. “A Claudia Jimenez diz que colocar um gordinho dançando já é 50% da piada. Verdade! Mas você não sustenta uma carreira com uma barriga. Se gordura fosse engraçada, o pessoal iria rir de elefante no zoológico”, justifica ele que, após a divulgação do seu 17º filme, O Candidato Honesto, e o fim da novela Geração Brasil, na sexta-feira, 31, ficará longe dos holofotes para se recuperar da cirurgia até o início do ano que vem.

“É péssimo falar, mas estou morrendo de medo”, entrega o humorista, enquanto se despedia das guloseimas saboreando um hambúrguer com batatas fritas no Castelo de CARAS, em Tarrytown, New York.

Você tem consciência de que, após a cirurgia, fará dieta?
Hassum – Tenho. Estou doido para me ver um pouco diferente e cuidar da saúde. Meus exames estão zero bala. Se um médico olhar, sem saber que são meus, jamais vai dizer que é exame de um gordo. Mas e no futuro?

Quem ficará no hospital?
Karina – Eu. Meu dia será movimentado porque, além da cirurgia, estou lançando o site da nossa marca de roupa, Salsa Carioca.

Você teve algum grande incentivo para realizar a cirurgia?
Hassum – Há muitos anos venho amadurecendo a ideia. Dizia ‘não, não vou operar’. Mas vi o exemplo do André Marques. Somos bem amigos. E, se ele que é medroso fez, por que eu não? Me inspirei nele.

Sofreu muito preconceito?
Hassum – Ser gordo atrapalha. Hoje estou trabalhando não porque sou o gordinho, mas por ser engraçado. Existe preconceito na minha vida. Tem pessoas que veem a Karina e acham que é minha filha. Ficam surpresas quando sabem que somos casados. Como se fosse impossível uma mulher bonita e magra se apaixonar por um cara de tipo físico diferente.

Sente-se vitorioso?
Hassum – Somos, os dois. Passei por perrengues com a Karina. Muita gente já me questionou se ela ficou comigo depois que comecei a ganhar dinheiro. Nada! E hoje em dia a gente só cresce porque está junto. Karina é a razão da relação, a administradora.

Vive o auge profissional?
Hassum – Ainda não. Quero continuar subindo e trabalhando muito, inclusive no exterior.

Como se conheceran?
Karina – Em uma escola de teatro. Na primeira vez que o vi, achei que fosse gay. (risos) Estava com uma camisa estampada...
Hassum – Sempre fui exibido. Ficamos dia 28 de fevereiro e, 14 anos depois, oficializamos. Lembro que, após o primeiro beijo, fomos almoçar em um fast food.

Mas você tinha o mesmo peso de hoje?
Hassum – Sempre fui gordo, mas, na época, estava mais magro. Foi só para enganá-la.
Karina – Eu era bem mais magra, engordei com ele. (risos)

Sendo tão cúmplices, por que só tiveram uma filha?
Hassum – A gente formou um grande time. Mas perdemos uma gravidez quando Pietra tinha uns 3 anos. Foi traumático. Depois disso, a minha carreira começou a andar, a nossa filha já estava mais crescida, nos acompanhava... E estamos felizes assim.