Inspire-se nos penteados práticos das famosas para arrasar no Carnaval

Assine

Por Caras Digital (Ivete Sangalo)

Inspire-se nos penteados práticos das famosas para arrasar no Carnaval

Paolla Oliveira, Ísis Valverde, Flávia Alessandra e Fernanda Paes Leme são algumas das estrelas que são donas de belos fios de cabelo que combinam com a festa mais alegre do Brasil; inspire-se!

Carnaval é época de brilhar, dançar, se divertir e se sentir o máximo. Por isso, mudar o cabelo e investir em um corte ou tintura mais moderno e iluminado combina perfeitamente com a folia.

Pensando nisto, selecionamos os 15 cabelos mais desejados da TV e ensinamos o passo a passo para copiar o visual de três beldades: Paolla Oliveira, Ísis Valverde e Fernanda Paes Leme. Inspire-se e fique linda igual a elas!

+ Saiba como ter o ondulado moderno do cabelo de Tainá Müller, de Em Família

Paloma (Paolla Oliveira)

-> “A preparação já começa na lavagem, e é de suma importância passar o condicionador do comprimento até a ponta para não deixar excesso na raiz”.

-> "O cabelo deve ser secado ‘contra a nascente’, da ponta para a cabeça. Quando a mulher está sozinha, ela pode abaixar a cabeça e secar desta forma, que ajuda a secar muito bem a raiz. Depois disso, faça uma escova tradicional, sem ser muito lisa".

->"Primeiro, a pessoa passa um mousse específico para o comprimento e as pontas e, depois, um para a raiz. Eles são usados em pouca quantidade para dar esse efeito de volume ‘sequinho’, sem deixar o cabelo ‘melado’”.

->Logo após usar o mousse, enrole as mechas em bobes médios e deixe por 10 ou 15 minutos em todo o cabelo. Depois, retire-os e aplique um spray fixador de média fixação e ajeite os fios rebeldes e o frizz com um pente fino. O cabelo vai ficar com o volume ideal”, declara a hairstylist Cristiane Calçolari 

Ísis Valverde

-> A mulher que gosta de usar o cabelo cacheado precisa ter em sua bancada pelo menos um leave-in com modelagem e um leave-in sem modelagem. Existem também alguns amplificadores de cachos que são válidos para aqueles cabelos que não fazem cachos tão naturalmente, ou um difusor.

->Cachos bonitos dependem de um cabelo bem hidratado, por isso, invista em um bom xampu sem sulfato".

-> "Com o cabelo molhado, solte os fios apenas com as mãos. Aplique um leave-in com propriedade de modelagem de cacho ou mesmo um amplificador de ondas. O efeito ficará mais definido ao secar o cabelo com difusor para cachos", afirma o hairstylist Cesar Aubar, do Bardot Salão.

Fernanda Paes Leme

->  “Fernanda optou por mechas grossas no tom louro dourado e as mechas claras de raiz a ponta foram feitas enfatizando a parte frontal. É importante ressaltar que este tipo de mechas/reflexos, para se conquistar este efeito natural, ficam bons em cabelos compridos e repicados, pois ficam mais perceptíveis e com uma luminosidade sem exagero”.

-> “ As mulheres com cortes mais curtos e retos devem evitar este visual, já que o efeito poderá ser menos perceptível devido ao comprimento dos fios”, afirma hairstylist Sandro Cassolari.
 

Tags relacionadas: Paolla Oliveira | Isis Valverde | Carolina Dieckmann | Fernanda Paes Leme | Cabelos | Carnaval 2014 | carnaval

Notícia publicada Sáb, 1 Mar 2014 as 16:03, por Caras Digital.




Mais Notícias de carnaval