Assine

Por CARAS digital

Nathalia Timberg em cartaz com o espetáculo 'Chopin Ou O Tormento do Ideal'

Pela primeira vez em sua carreira, Nathalia vai interpretar um personagem masculino

Nathalia Timberg está de volta aos palcos em uma curta temporada com a peça Chopin Ou O Tormento do Ideal. Interpretando um personagem masculino pela primeira vez, a atriz fala sobre o espetáculo:

“Trata-se de um concerto da palavra”, define Nathalia, que volta a experimentar o prazer de unir teatro e música clássica. Em 2017, ela encenou 33 Variações, que gira em torno das 33 variações criadas por Beethoven para a valsa do compositor austríaco Anton Diabelli. "Se lá o enredo traçava o paralelo entre a história de uma musicóloga que luta contra a esclerose e o genial autor que enfrenta a surdez, aqui são iluminados 20 anos da vida e obra de Chopin a partir de cartas e declarações de seu grande amor”, define.

+ Nathalia Timberg é aplaudida de pé na pré-estreia de seu novo espetáculo, '33 variações'

A montagem original teve sua estreia nos primeiros meses do ano de 1987, no Théâtre de la Gaîté-Montparnasse, em Paris. O pianista Erik Berchot, vencedor do prêmio Frédéric Chopin de Varsóvia (1980), uniu seus talentos aos do ator e autor Philippe Etesse para compor o espetáculo. A mistura de texto e música trata 20 anos da vida de Chopin, montado por João Possi Neto.

A peça estará em cartaz do dia 2 a 18 de fevereiro, no teatro Porto Seguro.

+ Nathalia Timberg é homenageada na cerimônia da IV Edição do 'Prêmio Aplauso Brasil'

Tags relacionadas: CARAS-NO-TEATRO

Notícia publicada Ter, 30 jan 2018 as 17:01, por CARAS digital.