CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

O Musical Mamonas: emoção domina o elenco no teatro em Guarulhos

A história da banda também será contada nos cinemas com filme previsto para 2018

Kellen Rodrigues Publicado em 17/07/2017, às 16h04 - Atualizado às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elcio Bonazzi, Reginaldo Sama, Arthur Ienzura, Adriano Tunes e Ruy Brissac - Instagram/Reprodução
Elcio Bonazzi, Reginaldo Sama, Arthur Ienzura, Adriano Tunes e Ruy Brissac - Instagram/Reprodução

O espetáculo que conta a história dos Mamonas Assassinas chegou a Guarulhos - a cidade onde a banda começou. A estreia de O Musical Mamonas no último fim de semana foi marcada por momentos de muita emoção - tanto da plateia, que conhece como ninguém as referências citadas no texto; quanto dos atores, sobretudo pela presença dos familiares de Dinho, Sérgio, Samuel, Bento e Júlio no Teatro Adamastor.  

"Quando a cortina se abriu, lá estavam Dona Nena e seu Ito Reoli (pais do Samuel e Sérgio) na primeira fileira. Tive que me conter para não sair do personagem e cair no choro", confessa Elcio Bonazzi, que dá vida ao baixista Samuel. "Essa peça é um presente e um divisor de águas na minha carreira. Mas me apresentar na cidade onde os meninos nasceram, cresceram e se tornaram o fenômeno Mamonas Assassinas é de uma emoção incalculável", admite.

Adriano Tunes, intérprete do tecladisda Júlio, conta que o elenco sentiu a energia dos Mamonas durante todas as apresentações do projeto, que estreou em março de 2016. "Mas é inegável que toda vez que é citada a cidade de Guarulhos estando em Guarulhos, os arrepios tomam conta do corpo. Estamos radiantes e com sensação de estreia", diz.

A mesma sensação é compartilhada pelos pais dos músicos. Ito Reoli conta que estava ansioso pela estreia da peça em sua cidade e se diz orgulhoso por ver que a público ainda nutre um carinho especial pelos filhos 21 anos após a morte deles. "É emocionante, é muito gratificante ver que o pessoal curte até hoje, e sempre aparecendo mais fãs, crianças que não conheceram. É um consolo pra gente", afirma. "Por ser o berço dele, aqui que ele foi criado, que ele começou a cantar, é uma emoção diferente ver o musical em Guarulhos", conta Hidelbrando Alves, pai do vocalista Dinho. 

Os pais dos músicos que formaram o quinteto fenômeno nos anos 1990 acabaram criando um laço de amizade com os atores, como é o caso dos pais de Dinho com Ruy Brissac, que interpreta o filho nos palcos. "Eu abraço ele, sei que não é o Dinho, mas serve um pouquinho de consolo. Outro dia fiquei muito feliz porque ele foi lá em casa me ver. Levei ele na chácara, ele vestiu as roupas do Dinho, ficou muito feliz", conta Célia Alves

A temporada em Guarulhos será curta. Quem quiser conferir o espetáculo dirigido por José Possi Neto tem apenas o próximo fim de semana (de 21 a 23 de julho) com sessões sexta e sábado às 20h, e domingo às 19h. A história da banda será levada aos cinemas com um filme previsto para estrear em 2018. Um livro também está sendo produzido, coordenado pela família de Dinho, com apoio da Endemol.

Os atores  Arthur Ienzura e Elcio Bonazzi com Nena e Ito, pais de Sérgio e Samuel Reoli