Assine

Por CARAS Online 1 ano e 4 meses atrás

Maria Mariana, filha de Domingos de Oliveira, retorna ao teatro após dez anos

Após dez anos afastada dos palcos, a atriz e diretora Maria Mariana (filha de Domingos de Oliveira e protagonista do seriado 'Confissões de Adolescente' nos anos 1990), abriu o jogo sobre o retorno ao teatro com o monólogo 'Papel em Branco', desta vez fazendo confissões de uma mulher madura

 

Após uma década dedicada à família, Maria Mariana (39) retoma a carreira artística com o monólogo Barco de Papel. A estreia, na noite desta sexta-feira, 14, na Casa de Cultura Laura Alvim, Rio, trouxe Maria de roupa branca, "cara limpa e pés descalços", assim como quer viver a personagem. Autora, intérprete e diretora da montagem, a atriz contou com a supervisão de direção de seu pai, Domingos Oliveira (75). "Ela é muito corajosa. Admiro muito a volta dela após dez anos de dedicação à família", disse o pai coruja.

Aos 19 anos, Maria Mariana escreveu a peça Confissões de Adolescentes, baseada em seus diários. O sucesso culminou na adaptação para a literatura, a televisão e, em breve, também estará nos cinemas. Depois do nascimento da primeira filha, Clara (12), foram dez anos afastada dos palcos e mais três filhos: Laura (10), Gabriel (8) e Isabel (5).

Entre Confissões de Adolescentes e Barco de Papel, sobre a história de uma mulher em busca de autoconhecimento, Mariana revela algo em comum: "Há em comum a vontade de se expressar e de entrar em contato com o próprio coração".

Em cena, a protagonista, prestes a fazer 40 anos, sente-se em "alto mar". Navegando por essa metáfora, encontra um misterioso marujo que lhe faz perceber o quanto seu barco está bagunçado, cheio de papéis.

"É mais do que uma peça para mim. É a conclusão de um ciclo na minha vida e o início de outro", revela Mariana, que além do pai com a esposa Priscila Rozembaum (52), recebeu a presença do marido, o médico André Pessanha (55), e dos atores Sílvio Guindane (27), Débora Olivieria (54) e Pitty Webo (31), com o namorado Kadu Moratori (26).

 

Tags relacionadas: Maria Mariana | Domingos de Oliveira | Celebridades e filhos | caras-no-teatro

Notícia publicada Sáb, 15 Set 2012 as 01:03, por CARAS Online.


Mais Notícias de caras-no-teatro