CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Alinne Moraes abre mão de ‘Guerra dos Sexos’ para ficar feia em peça ‘Dorotéia’

Alinne Moraes, inicialmente escalada para o papel de Vânia Trabuco em ‘Guerra dos Sexos’, abriu mão da TV para se dedicar a um projeto para o teatro: ‘Dorotéia’, de Nelson Rodrigues

Redação Publicado em 14/03/2012, às 11h58 - Atualizado às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alinne Moraes - Roberto Filho e Philippe Lima / AgNews
Alinne Moraes - Roberto Filho e Philippe Lima / AgNews

Fã de Nelson Rodrigues (1912 – 1980), Alinne Moraes (29) não pensou duas vezes ao escolher o próximo projeto de sua carreira. Entre o convite de Silvio Abreu para dar vida a personagem Vânia Trabuco no remake de Guerra dos Sexos que o novelista está preparando e a oportunidade de viver uma das personagens mais marcantes do polêmico e influente dramaturgo nos palcos do teatro, a bela atriz seguiu seu instinto e seu coração.

“Estou desde o ano passado com o projeto de fazer ‘Dorotéia’ nos palcos do teatro”, contou à CARAS Online. “Eu sou apaixonada pelo Nelson”. 

“Daqui 10 dias começo os ensaios; a estreia será no mês de junho no Rio de Janeiro e depois virá para São Paulo”, complementou.

Dorotéia conta a história de uma linda mulher que, com a perda de seu filho, abandona a vida de garota de programa que levava e vai morar na residência de três primas, que são adeptas de uma vida cheia de privações.
Para aceitarem a nova moradora, elas lhe impõem uma condição: ficar feia. E será sem seus conhecidos atributos de beleza que Alinne Moraes será vista no palco ainda este ano. “A peça fala de uma mulher que é escravizada pela beleza”, definiu. “E me interessa tocar nesse ponto porque as pessoas sempre pedem mais de nós quando somos bonitos”.

“É uma peça atual, distinta, estou muito feliz com esse novo trabalho”, concluiu.