Assine

Por Luiza Camargo

Verão: Aprenda o passo a passo de 3 penteados estilosos para a praia e piscina

Saiba como deixar os cabelos estilosos durante um dia clássico de folga e muito calor

O verão chegou e a estação pede um visual despojado para curtir a alta temperatura na praia e piscina. Quem adora passar horas no sol e depois emendar a programação pode contar com penteados práticos que combinam com o clima da estação. Algumas celebridades são referência na produção moderninha.  O hairstylist Fabinho Araújo, do salão criar, ensina o passo a passo de 3 penteados de praia/piscina diferentes; confira!

+Novo cabelo! Wanessa renova seu visual para o verão

1. Cool chic 


Marina Ruy Barbosa

"O coque é uma das fortes tendências e acompanham os looks casuais até os mais sofisticados. Mas se a pedida é moda praia, uma boa aposta é manter os fios presos em um coque alto versátil. "Com a ajuda de um pente ou escova junte todo o cabelo para trás e faça um rabo de cavalo alto. Enrole o cabelo no formato do coque. Prenda com elástico e solte apenas uma mecha para cobrir o elástico e deixar o penteado com um melhor acabamento. Assim você pode estender para um happy hour ou jantar".

Messy ao vento


Giovanna Ewbank

"Um dos cabelos mais copiados do momento, o "bagunçadinho" com estilo é a cara do verão. Para as mulheres que adoram otimizar tempo, esse efeito pode ser conquistado com spray de sal. Basta borrifar nos fios e amassar com as mãos. Outra dica é passar o período na praia com o cabelo preso em dois coques ou duas tranças, e na hora de ir embora soltar os fios e deixar a ondulação natural do penteado predominar! As que adoram uma arrumação podem apostar no babyliss ou na escova modelada, mas sempre deixando as pontas retas".

3. Estilo boneca 


Karina Bacchi
"A trança é o curinga da temporada. Com diferentes versões, ela garante o toque arrematador ao look. E com os termômetros lá em cima, a ordem é manter os fios presos. Quem deseja sair do rabo de cavalo convencional tem na trança uma opção clássica com repaginação atual. "Esse é um penteado que respeita todas as texturas. Inicie na parte frontal separando a mecha em três partes como na trança convencional. Conforme for descendo adicione mais mechas. Nesse caso, a parte de trás foi repartida em duas mechas, transformadas em duas tranças de lado. Não se importe com os fios soltos. A ideia é que seja o mais natural possível. A finalização fica por conta das flores para deixar o visual ainda mais charmoso".
 

Tags relacionadas: CABELOS

Notícia publicada Sex, 22 dez 2017 as 10:12, por Luiza Camargo.