Veja as dicas e saiba como cuidar dos fios corretamente no verão

Assine

Por Bruna Nastas

Veja as dicas e saiba como cuidar dos fios corretamente no verão

O profissional ensina os cuidados básicos para mulheres com fios tingidos e também pequenos truques ao sair do mar; confira

Com a chegada do verão, temperaturas elevadas e exposição ao sol, é importante alguns cuidados básicos para que os fios continuem saudáveis.

O hairstylist do 'Gaetano Beauty Center', Edu Rodriguez, diz o que deve ser evitado: "É indicado não deixar os cabelos com a água do mar e piscina direto nos fios. Após o mergulho, vale passar na ducha de água potável e retirar o excesso do sal e do cloro dos cabelos. Além disso, é indispensável hidratação semanal nesta época, que pode ser feita em casa com produtos específicos para o seu tipo de cabelo, priorizando fórmulas com ingredientes hidratantes, ricos em aminoácidos e vitaminas, com sessões de hidratação profissional, no salão, que oferece produtos com maior capacidade de hidratação".

Para mulheres com cabelos tingidos, é importante usar produtos com proteção UVA e UVB, com linhas específicas para a estação. "Vale repassar o creme de pentear ou o creme específico da linha após o banho de mar, para uma maior proteção dos cabelos. Tratamentos de salão também são ótimas opções para quem desejar fazer este resgate ou mesmo proteção da cor das madeixas. Uma opção que ofereço é reconstrução , que  trata cabelos ressecados, totalmente mal tratados e corroídos pela água do mar e pelo cloro ou química, de forma geral", ensina o profissional.

Ao sair do mar, Edu afirma que o ideal é sempre limpar os fios com água corrente potável e reaplicar o creme protetor. "Cria uma barreira contra as agressões do sol, vento e água do mar. Evite prendê-los molhados. Vale intensificar a proteção com chapéu e boné", conclui.

Tags relacionadas: cabelos

Notícia publicada Ter, 22 Dez 2015 as 11:50, por Bruna Nastas.




Mais Notícias de cabelos