CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Sidecut: Saiba como adotar o corte que se tornou tendência entre as celebridades

O corte sidecut conquistou as celebridades como Rihanna, Miley Cyrus e personagem da atriz Caroline Abras, a Ximena de 'I Love Paraisópolis'. Veja as dicas e saiba como adotar!

Bruna Nastas Publicado em 26/05/2015, às 11h20 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sidecut: Saiba como adotar o corte que se tornou tendência entre as celebridades - Divulgação/ Getty Images
Sidecut: Saiba como adotar o corte que se tornou tendência entre as celebridades - Divulgação/ Getty Images

O corte sidecut tem se tornado um dos mais pedidos nos salões de beleza. A técnica tem como raspar uma das laterias da cabeça e deixar o restante dos fios mais longos.

+Casamento ao ar livre: veja as melhores opções de penteados e não erre

Diversas celebridades como Miley Cyrus e Rihanna investiram na tendência. Além delas, a personsagem da atriz Caroline Abras, a Ximena de 'I Love Paraisópolis' também exibe o penteado.

Apesar de ter se tornado febre, os gêmeos Maurício e Roberto Martins, do 'Salão dos Gêmeos', tiram algumas dúvidas sobre o corte.

"O corte cai bem em quem tem o formato oval, pois ele dá um ângulo reto e elegante. Além disso, o formato do rosto diz muito sobre o da cabeça. Como ela fica exposta com as laterais raspadas, é necessário que seja harmonioso".

Segundo os especialistas, todos os tipos de cabelos são adequados para o sidecut. "No caso das mulheres com fios crespos e afro, um cuidado especial é sempre manter as laterais raspadas, para não ficar com uma aparência desleixada".

O volume dos fios é um fator importante para adotar o visual. "Quanto mais volumoso os cabelos, melhor! O volume ajuda a moldar o formato do rosto com este corte. As mulheres com os fios mais finos tendem a se sentir mal, pois este estilo vai deixar a pessoa com a aparência de menos cabelo", concluiram.