Shampoo a seco é uma boa alternativa para cabelos oleosos

Assine

Por Luiza Camargo

Shampoo a seco é uma boa alternativa para cabelos oleosos

Spray que limpa os cabelos sem molhar não substitui a lavagem, mas é um coringa para cabelos que ficam oleosos ao longo do dia. Hairstylists dão dicas; confira

Novo queridinho das famosas, o shampoo a seco é muito atraente para as mulheres que sofrem com os cabelos oleosos: com apenas algumas espirradas de spray, ele já fica brilhante e sedoso novamente.

+Brilho labial deve ser evitado em encontros amorosos e entrevistas de trabalho

Segundo o hairstylist Ruben Navarro, da Esmell Leblon, o produto é super válido para quem vive na correria do dia a dia e muitas vezes não tem tempo de lavar os fios. Por exemplo, sai do trabalho com os fios sujos e vai direto para um jantar. Ou até para quem não deseja lavar os fios todos os dias. “O xampu a seco dá a sensação de que os fios foram lavados porque tira a oleosidade”, comenta Ruben.

Ainda de acordo com o hairstylist, ele pode ser usado em qualquer cabelo, mas não é aconselhado o uso diário, pois não substitui a lavagem. “Os fios devem ser limpos sempre que possível e o shampoo a seco irá 'maquiar 'os fios sujos, mas não limpá-los. O ideal é usá-los entre uma lavagem e outra”, afirma.

Já a hairstylist Sonia Nesi, dona  do Studio Sonia Nesi, afirma que a concentração do produto deve ser aplicada na parte de cima da cabeça, onde a oleosidade é maior: “Aplique o spray na mão e esfregue no couro cabeludo. Massageie também na parte debaixo. Depois é só escovar e os fios estão prontos, sem oleosidade", afirma. Todavia, ele deve ser retirado  completamente no banho, se não pode causar entupimento dos poros responsáveis pelo crescimento dos fios.

Tags relacionadas: Tendências de beleza | Cabelos - cuidados | cabelos

Notícia publicada Qua, 17 Dez 2014 as 11:38, por Luiza Camargo.




Mais Notícias de cabelos