CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Saiba quais são as tendências de corte e coloração para o verão

O profissional garante que o corte long bob continua em alta no verão. Veja as dicas de cores e mude o visual agora mesmo!

Bruna Nastas Publicado em 22/01/2016, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Letícia Spiller, Andreia Horta e Juliana Paes - PhotoRioNews; Divulgação/Globo
Letícia Spiller, Andreia Horta e Juliana Paes - PhotoRioNews; Divulgação/Globo

Queridinho da celebridades, o long bob continua sendo tendência no verão 2016. O visual é adotado pelas atrizes Letícia Spiller, Andreia Horta e também Juliana Paes.

Tendência no inverno, o hairstylist do 'Gaetano Beauty Center', Edu Rodriguez,  diz que o corte será readaptado para a temporada de calor. "Acredito que os visuais virão tradicionais e clássicos, com mais camadas, com bob na altura do queixo".

A técnica ombré, que consiste na raiz mais escura e o comprimento e as pontas mais claras, também é marca registrada no verão. "Outra propostar será o bronde. Um visual nem loira e nem morena, que tem efeito de um crescimento natural, que mistura os dois tons sem definições de mechas", explica o profissional.

Para mulheres com a pele mais clara, Edu indica o ombré. "Já para as morenas e negras, indico o bronde, que garante luminosidade e harmonia ao visual com muita naturalidade".

O profissional também alerta para os tons castanhos, que nunca deixam de estar na moda. "O castanho, de um modo geral, ocupa lugares de destaque entre tendência de cores de cabelo". Outra tendência é o strawberry blond, uma ruivo alaranjado, ideal para mulheres que buscam um tom que se aproxima do loiro natural.

O loiro também é destaque, já que é uma cor que lembra praia, sol e calor.  "Os loiros do momento se dividem em três categorias: pérola, dourados e mais puxados para o areia. O primeiro é para quem gosta de discrição e suavidade, um tom mais próximo do natural. O segundo é a combinação de tons quentes e frios, um degradê de nude, dourado e caramelo, podendo chegar a um cobre mais iluminado. Já o terceiro é mais sóbrio, combinando tons que vão do nude ao mel", conclui Edu.