Assine

Por CARAS Online 1 ano e 7 meses atrás

Saiba como foi feito o corte de cabelo de Fátima Bernardes

Veja dicas para copiar o novo look de Fátima Bernardes na telinha

A apresentadora Fátima Bernardes (49) está prestes a voltar à telinha e seu look aparecerá renovado em seu novo programa, Encontro com Fátima Bernardes, que estreia no dia 25 de junho. Depois de cerca de 14 anos na bancada do Jornal Nacional, em que precisava de um cabelo mais formal, ela usará um look mais contemporâneo, com os fios compridos e mechas claras.

“Agora, mesmo que eu tenha uma franja mais picotada, posso passar a mão no cabelo mais de uma vez. Isso me permite um corte diferente”, conta ela ao site oficial da atração.

Para poder já sair copiando o visual da apresentadora, confira as dicas abaixo:

Corte:
-Faça uma balaiagem em estilo degradê. Ou seja, comece com uma tintura mais escura na raiz e vá clareando a tonalidade até as pontas. É importante que o degradê seja bem sutil para proporcionar um resultado natural.
-Depois da tintura, é hora do corte. O cabelo deve ser dividido em três mechas separando a franja dos outros fios.
-A parte de trás do cabelo também é dividida em três mechas. Cada mecha é cortada na altura do ombro e picotada para dar leveza, fazendo um degradê de forma que o cabelo fique desconectado.
-Agora, é a hora de cortar a franja. As mechas são levantadas e o corte feito no resto do cabelo é repetido.

Penteado:
-Fátima destaca uma opção de penteado mais volumoso. O cabelo é seco com um difusor. Você vai ver que seus fios já vão ficar mais ondulados.
-Para finalizar, use um babyliss grosso para fazer os cachos. Posicione o aparelho nas pontas e enrole as mechas no sentido da raiz. Mexa um pouco o cabelo para que os cachos não fiquem artificiais.

Tags relacionadas: Fátima Bernardes | Encontro com Fátima Bernardes | Celebridades Beleza e Boa Forma | cabelos

Notícia publicada Sex, 15 Jun 2012 as 16:33, por CARAS Online.


Mais Notícias de cabelos