Assine

Por CARAS DIGITAL

Saiba como conquistar o cabelo platinado curtinho de Jô, de O Outro Lado do Paraíso

Hairstylist dão dicas para se inspirar no visual de Bárbara Paz

Em O Outro Lado do Paraíso, Jô, personagem de Bárbara Paz, é dona de cabelos loiros platinados na altura do ombro. O visual é moderno e prático, além de deixar qualquer produção sofisticada. Todavia, os fios fica muito agredidos com a tonalidade. Para saber como conquistá-los com saúde, veja as dicas de dois hairstylists abaixo.

 + Bárbara Paz conta que adubou árvore com as cinzas do marido: 'Foi muito difícil'

1. Corte: para Márcio Sanches, hairstylist do Éclat, é preciso cortar o cabelo antes de pintar novamente. “Para dar força ao cabelo, recomendo o corte de três dedinhos de comprimento”, diz.

2. Reconstrução: “O cabelo platinado pode ficar ressecado por causa dos constantes retoques. Quando decidir mudar o visual, a mulher precisa estar com os fios saudáveis. Se este for o caso, é preciso tratar os fios com uma reconstrução capilar, por exemplo”, indica Sanches.

4. Mudança gradual: para o hairstylist, o ideal é mudar aos poucos até alcançar o tom desejado. “É possível escurecer o tom e fazer luzes. O cabelo irá se recuperar aos poucos”, diz  Wilson Barros, hairstylist do Crystal Hair. 

5. Cuidados diários: “vale consultar um profissional para diminuir o intervalo de tempo entre as hidratações se for necessário. No dia a dia, cosméticos de tratamento específico são indispensáveis”, afirma Barros.

Tags relacionadas: CABELOS

Notícia publicada Qui, 8 fev 2018 as 15:02, por CARAS DIGITAL.