Long bob: Inspire-se nos diferentes estilos do corte do momento

Assine

Por Bruna Nastas

Long bob: Inspire-se nos diferentes estilos do corte do momento

A expert ensina como escolher entre o bob cut, messy bob, long bob e short bob

Os cabelos mais curtos tornaram-se tendência e vem sendo a aposta da vez de diversas mulheres que buscam em mudar o visual.

Fernanda Vasconcellos, Emma Stone e Giovanna Ewbank são algumas das celebridades que passaram a tesoura nos fios com um corte cheio de personalidade.

A profissional Daniela Fiszpan explica os difrentes truques e dicas para escolher o 'bob' ideal.

Bob Cut: "O clássico chanel ganha uma pegada moderna com muito volume. Para que os fios fiquem encorpados, aposte no franjão lateral e uma base reta. A dica é aplicar um spray de volume na raiz e um mousse no comprimento dos fios antes de secar. Para as que querem conquistar aquele volume sem sair de casa, os apliques são aposta certeira. Quem busca um efeito de uma noite, uma festa ou no dia a dia, eles ajudam a dar volume sem uso de cola, apenas com tic-tac". Daniela diz que a transformação é super rápida e pode ser feita em segundos, sem necessidade de ir ao salão.

Messy bob: Hit dos anos 90, o visual voltou com uma pegada mais repicada. "As madeixas têm comprimentos diferentes, e as da frente ganham destaque por serem mais longas. Para manter o estilo, aplique um spray de água marinha e deixe secar naturalmente. Aquelas que têm medo de se arriscar com franjas podem usar apliques de tic-tac com picotes laterais para ousar".

Long Bob: Queridinho do momento, o corte dá uma cara nova para mulheres com os cabelos cortados em camadas, pois eliminam as manchas mais longas para um efeito 'shaggy'. "As donas de cabelos ondulados podem apostar no estilo sem medo.  Você pode incrementar com um spray de volume para sair à noite. Durante o dia, deixe secar naturalmente e tenha um visual mais bagunçado. Para ir à academia, puxe para trás e prenda com um rabo de cavalo desconexo. Para um visual mais clássico, divida o cabelo bem na lateral e prenda uma mexa atrás da orelha com um grampo".

Short Bob: Para quem tem cabelos lisos e finos, o ideal é cortar o mesmo na altura do queijo, fazendo uma franja reta. "Esse corte minimalista, cheio de detalhes, garante um visual moderno e “edgy”. Apostar em maxi acessórios é a dica para o corte, já que ele valoriza o rosto e fica ainda mais estiloso com brincos e chokers – tendências da temporada. Para quem quer manter o estilo, mas ainda não se encorajou em cortar essa franja cheia de personalidade, a dica é apostar em apliques de franjas e se elas ficarem muito grandes você pode cortar em um comprimento mais curtinho".

Tags relacionadas: Fernanda Vasconcellos | Emma Stone | Giovanna Ewbank | cabelos

Notícia publicada Ter, 5 set 2017 as 10:09, por Bruna Nastas.






Mais Notícias de cabelos