CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Loiro platinado: dicas para ter o visual de Carolina Dieckmann e Mariana Ximenes

O loiro platinado de Carolina Dieckmann e Mariana Ximenes exige cuidados especiais. E para passar pelo processo de descoloração, o cabelo precisa estar saudável. A seguir, um hairstylist e uma dermatologista dão dicas para quem quer aderir ao visual

Juliana Cazarine Publicado em 08/01/2014, às 13h46 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja dicas para copiar (e manter) a cor do cabelo de Carolina Dieckmann e Mariana Ximenes - Foto-montagem
Veja dicas para copiar (e manter) a cor do cabelo de Carolina Dieckmann e Mariana Ximenes - Foto-montagem

Carolina Dieckmann, Giovanna Ewbank, Letícia Spiller e Mariana Ximenes têm a cor de cabelo do verão: o loiro platinado. “Apesar de ser a cor da moda, não é indicada para todos os tons de pele. O tom é indicado para mulheres com pele clara”, alerta o hairstylist e visagista Rudi Werner. Para conseguir o loiro platinado, é preciso descolorir o cabelo e aí é que se esbarra em mais uma restrição: “Os fios precisam estar saudáveis. Cabelos ressecados precisam ser hidratados e reconstruídos antes de um processo agressivo como a descoloração”, afirma.

+ Juliana Silveira, Grazi Massafera e Xuxa têm os cabelos do verão, segundo Celso Kamura

+ Long bob: veja como aderir ao corte de cabelo de Grazi Massafera

O platinado ‘perfeito’ pode demorar a vir. “O resultado final depende da estrutura e pigmentação natural dos fios. Algumas mulheres precisam de várias sessões até conseguir a cor desejada”, diz Werner. Segundo Werner, existe um procedimento ideal para cada tipo de cabelo. “Quem usa coloração, por exemplo, pode precisar de uma decapagem. E nesse caso, a descoloração só poderá ser feita depois de alguns dias, para que o cabelo se recupere. Quem usa químicas para alisamento precisa fazer um intervalo de um mês entre os procedimentos”, afirma.

A dermatologista Karla Assed alerta ainda para a importância de fazer a descoloração com profissionais confiáveis. “O procedimento pode machucar o couro cabeludo se for feito com alta concentração de descolorante ou se a pessoa tiver alergia a tinta. O ideal é procurar bons profissionais. E um médico precisa ser procurado ao sinal de qualquer problema”, diz.

E para continuar saudável depois da descoloração, o novo visual exige cuidado redobrado com o cabelo. “A mulher terá que usar shampoo e condicionador específicos para cabelos claros e tingidos e hidratação toda semana, além de fugir de secadores”, aconselha o hairstylist. A cor, por sua vez, também exige manutenção: “retoques na cor precisam ser feitos a cada 20 dias”, diz.