Hidratação no cabelo: Saiba qual é a ideal e de quanto em quanto tempo deve ser feita em seu tipo de cabelo

Assine

Por Luiza Camargo

Hidratação no cabelo: Saiba qual é a ideal e de quanto em quanto tempo deve ser feita em seu tipo de cabelo

Experts revelam quais hidratações são mais indicadas para cabelos tingidos, alisados, com caspa e para fios finos, cacheados e ondulados; confira!

Cabelo sempre necessita de hidratação, porém, dependendo da espessura  e dos tratamentos que ele foi submetido, o tipo de hidratação e a quantidade de vezes por mês que é necessário muda. Fios cacheados, por exemplo, precisam ser  tratados a cada 10 dias, já os finos, mensalmente e com produtos leves, para não ficar pesado.

+Pontas secas no cabelo no verão: saiba como tratá-las e evitá-las

Em entrevista à CARAS Digital, experts revelaram de quanto em quanto tempo e quais hidratações pessoas com os cabelos tingidos, alisados, com caspa e que têm fios finos, cacheados e ondulados devem fazer; confira!

-> Cabelo fino

"Segundo a terapeuta capilar Lela Athanásio, do Crystal Hair, a espessura do cabelo não determina o tempo de hidratação, e sim o estado do fio: “Por exemplo, ele pode ser bem fino, mas ressecado, então necessitará de hidratação de quinze em quinze dias, mas claro, com cuidados específicos para não pesar, como não pentear os fios com força e sempre debaixo para cima, gentilmente, com pente de dentes largos. Outra dica é nunca prender a toalha na cabeça, pois isso também pesa e não usar penteados muito apertados na raiz. Para o fio fino, uma hidratação a base de manteiga de karité, lanolina, jojoba, é indicada, pois são ativos naturais”.

-> Cabelo Cacheado

"Já a mulher de cabelo cacheado, segundo Lela, necessita fazer com frequência, de dez em dias: “Devido a sua estrutura, os fios cacheados tendem a ficar ressecados mais facilmente, pois a oleosidade da raiz não consegue chegar as pontas. Uma dica é substituir o condicionador pela máscara de hidratação no banho três vezes na semana, se estiver muito ressecado. Em fios enrolados, a hidratação pode ser mais potente, como uma umectação capilar, a base de sete óleos hidratantes”.

-> Cabelo tingido

Para o  hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, mulheres de fios tingidos devem hidratar os fios de quinze em quinze dias, no máximo mensalmente: “Cada caso é um caso. Existem fios tingidos que são mais saudáveis do que outros, que são mais fragilizados. Mas, em média, deve-se fazer tratamentos como cauterizações no salão, que repõem toda a umidade perdida do fio e renovam sua estrutura. Pode ser feito uma vez ao mês”.

-> Cabelo ondulado

Em cabelos ondulados, segundo Rudi, não existe uma regra: “O fio ondulado não é como cacheado, puxou mais para o liso, e deve ser avaliada a saúde do fio, nível de condicionamento, elasticidade. Portanto, indico que seja uma hidratação comum de quinze em quinze dias, como as usadas nos lisos”, ensina. Uma dica importante, independente do tipo de fio, é usar um leave-in que manterá os fios hidratados o dia todo".

-> Cabelos alisados

“Em mulheres com cabelos alisados, a melhor hidratação costuma ser a reconstrução, pois geralmente ao ser alisado ele perde muitos nutrientes, lipídeos e a fibra fica muito desidratada”, afirma Lela Athanásio, do Crystal hair.

-> Cabelo com caspa

Já em mulheres que sofrem de caspa, ou dermatite seborreica, a dica é sempre hidratar as pontas e nunca usar produtos hidratantes na raiz:“Não indico nunca usar em casa xampus muito hidratantes, pois o couro deve ser limpo e a hidratação deve ser sempre do comprimento às pontas. Portanto, escolha esfoliação do couro cabeludo de menta ou aloe vera para limpar bem a raiz, mas que use um bom produto hidratante para o restante dos fios”, comenta Rudi Werner.

Tags relacionadas: Camila Queiroz | Alinne Moraes | Taís Araújo | Cabelos - cuidados | Cabelos - Tingidos | Cabelos - lisos | Beleza - cuidados e tratamentos | cabelos

Notícia publicada Qua, 12 abr 2017 as 11:04, por Luiza Camargo.






Mais Notícias de cabelos