Assine

Por CARAS Digital

A franja é permitida para mulheres de todas as idades? Hairstylist diz que sim

Katie Holmes, Giovanna Antonelli e Paolla Oliveira, que têm mais de 30 anos, aderiram às franjas. A seguir, saiba como não errar ao copiar o visual

O hairstylist de Katie Holmes mandou um recado para quem ainda achava que corte de cabelo com franja é exclusividade da mulher que ainda não chegou aos 30 anos de idade: “o visual é versátil e sexy”, disse John Barrett. Por aqui, Giovanna Antonelli e Paolla Oliveira provam que a franja precisa combinar com o estilo, a personalidade e o rosto da mulher. “Não tem idade para usar franja, mas, se ela estiver fora de contexto, pode ficar infantil”, garante Jotha Cunha, hairstylist do Studio W.

+ Katie Holmes muda o visual e faz franja sexy e versátil

+ O cabelo com franja está em alta e conquistou Michelle Obama. Saiba como aderir a essa moda

Para não errar na escolha da franja, Jotha ensina o segredo: “franja retinha, rente às sobrancelhas, é infantil. O melhor é optar pelos modelos U - com laterais pontudas - ou diagonais, que são tendência”, diz. Até mesmo a profissão precisa ser levada em conta na hora de fazer o corte. “A franja pode ser adaptada ao formato do rosto, ao tamanho da testa e, claro, ao estilo de vida de quem vai usá-la”, sugere o hairstylist.

“A harmonia do corte é o que determina o sucesso do visual”, avalia Cunha. Segundo o hairstylist, os modelos mais usados são diagonal, U, desfiada e falsa (que pode ser escondida). 

Tags relacionadas: Katie Holmes | Giovanna Antonelli | Paolla Oliveira | Cabelos | Cabelos - Penteados | Beleza | cabelos

Notícia publicada Ter, 8 Abr 2014 as 16:18, por CARAS Digital.


Mais Notícias de cabelos