CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Elisa Brites adere à técnica Low Poo e conta seus cuidados com o cabelo

Elisa Brites revela os seus novos cuidados com os seus fios ondulados

CARAS Digital Publicado em 20/06/2016, às 18h34 - Atualizado às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elisa Brites - Divulgação
Elisa Brites - Divulgação

A atriz Elisa Brites decidiu cuidar de seus cabelos com a técnica Low Poo. Ela aderiu ao movimento há pouco tempo e já percebe mudanças em seu visual. A artista conta que sempre teve os cabelos oleosos e que adorou ver os seus fios mais soltos e hidratados ao usar os produtos liberados para a técnica, que prioriza os itens sem sulfato, sem parabeno e outros químicos que são agressivos para os cabelos.

“Meu cabelo sempre foi fora dos padrões. É muito ondulado atrás e quase totalmente liso na parte da frente. Nunca achei produtos bons para ele. A opção era ficar lisa ‘chapinha’ ou uma ‘leoa’ com muito frizz! Um dia, um amigo me enviou um link com uma reportagem a respeito da moda de não usar shampoo. No começo torci o nariz e levei um susto, mas quando fui lendo os relatos logo me identifiquei. No dia seguinte, lá estava eu fazendo o teste. Primeiro resultado: incrível! Minhas ondas saíram do banho super definidas. Não precisei usar absolutamente nada, a ser sabonete de glicerina e condicionador (autorizado pelo movimento). Tem quem opte por só usar condicionadores, não é o meu caso, pois tenho o cabelo um pouco oleoso, então sigo a linha que usa shampoos autorizados pelo movimento, ou seja, sem nenhum dos produtos químicos que trazem danos para o cabelo e para o meio ambiente. Fiquei fã do resultado e não pretendo parar! Ver minhas ondas cada dia mais leves, definidas e controladas apenas com essa mudança de hábito parece um sonho!”, disse ela.

A hairstylist Vera Mosconi conta que a técnica Low Poo é uma forma de recuperar os fios maltratados e que também faz uso do co-wash, que é uma lavagem limpante. “Para quem opta pela lavagem apenas com condicionador, a escolha do produto certo é importante. Ele precisa conter uma substância chamada anfótero betaínico para realmente limpar e não só hidratar. Este tratamento atende a este número cada vez maior de clientes que vem evitando determinadas químicas fortes nos cabelos. Ele pode ser feito uma vez por mês, ou de 15 em 15 dias, se o cabelo estiver muito danificado. Além de reconstruir os fios, o tratamento não possui nenhum componente desaconselhado pela técnica co-wash”, declarou.