Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Dicas para minimizar os danos causados pelo sol após uma ida à praia ou piscina

Uma rotina de cuidados ‘pré-exposição’ ao sol ajuda a evitar danos no cabelo, mas também é possível adotar medidas para remediar o problema. Veja dicas

CARAS Digital Publicado em 11/02/2014, às 16h53 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quando estiver na praia ou aproveitando uma piscina, lembre-se de usar chapéu para impedir o contato direto do sol com o couro cabeludo - Shutterstock
Quando estiver na praia ou aproveitando uma piscina, lembre-se de usar chapéu para impedir o contato direto do sol com o couro cabeludo - Shutterstock

Toda mulher sabe que o cabelo merece atenção especial no verão. Segundo o hairstylist Alexandro Rodrigues, quem não aderir aos procedimentos ‘pré-sol’ pode remediar os danos ao aderir uma rotina diária de tratamento. A seguir, veja 10 dicas para evitar (ou minimizar) o ressecamento, fios quebradiços e até alterações na cor do cabelo.

+ Cinco dicas para cuidar da saúde da pele e do cabelo durante o verão

+ Loiro platinado: dicas para ter o visual de Carolina Dieckmann e Mariana Ximenes

1. Após a exposição ao sol no mar ou na piscina, a dica é incluir cosméticos de hidratação na rotina de cuidados. “É importante tratar os fios com shampoos e condicionadores hidratantes”, diz o hairstylist do Ophicina do Cabelo.

2. Shampoos e condicionadores anti-resíduos podem ajudar na recuperação dos fios. “Os cosméticos podem ser usados uma vez por semana para remover o excesso de cloro”, aconselha.

3. Hidratações são recomendadas para todos os tipos de cabelo, principalmente após exposição ao sol. “Faça um tratamento reconstrutor a cada 15 dias”, comenta o hairstylist.

4. “Beber água também é importante para manter o cabelo hidratado”, lembra Alexandro Rodrigues.

5. Depois de sair do mar ou da piscina, o cabelo precisa de um jato de água doce e uma nova aplicação de filtro solar para minimizar estes efeitos negativos.

6. Ainda na praia ou na piscina, para pentear o cabelo úmido ou molhado, que quebra mais facilmente, prefira escovas com dentes mais largos e espaçados.

7. O cabelo precisa ser lavado com água de morna a fria. A água quente causa aumento da ação das glândulas sebáceas, o que provoca oleosidade no couro cabelo.

+ Pixie cut: veja como aderir ao corte de cabelo de Jennifer Lawrence e Mayana Moura