Chanel repaginado: saiba como se inspirar em 5 versões do corte de cabelo do momento

Assine

Por Luiza Camargo

Chanel repaginado: saiba como se inspirar em 5 versões do corte de cabelo do momento

Inspire-se no visual de Selena Gomez, Demi Lovado, Bella Hadid, Rihanna e Vanessa Hudgens

Entre as inspirações de cabelos em 2017, o corte chanel repaginado aparece como forte preferência entre as celebridades que assumiram os fios acima dos ombros. Sofisticado, o look atual "segura" uma produção tanto glamorosa quanto despojada sem ter que apostar nos penteados. O hairstylist Rodrigo Cintra dá o passo a passo do corte do momento e explica com quem combina.

"Se antes, as mulheres adoravam manter o cabelo comprido, hoje, a tendência é ter os fios médios, na altura dos ombros. A referência atual é uma versão mais moderna do bob e chanel, mantendo a naturalidade. Os últimos red carpets provaram que é possível ter um cabelo prático e ao mesmo tempo sofisticado. Muitas atrizes abriram mão dos penteados e apostaram no poder dos fios soltos. E há diferentes opções de corte médio, basta escolher o que mais combina com o estilo, tipo de rosto e textura para dar o melhor caimento aos fios”, explica Rodrigo Cintra, hairstylist do Studio W Iguatemi e coapresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT).

+Redemoinhos na franja dos cabelos: saiba como disfarçá-los e evitá-los

Abaixo, ele explica quais são os 5 modelos de Chanel repaginado que conquistaram as famosas e qual combina com cada tipo de rosto.


Rihanna

caras

"É um médio na altura do maxilar com a base mais reta e parte da frente levemente repicada para dar leveza. A textura natural com cachos pode ganhar maior definição com produtos específicos para esse tipo de cabelo. E esse corte mais reto não é indicado para quem tem o rosto arredondado para não trazer mais volume ao visual."

Demi Lovato

caras

"Esse corte médio vai até o término do pescoço. Os fios são mais desconectados, o que garante um ar mais moderninho. Dá para usar ao natural ou se quiser algo mais marcado, aposte no efeito da pomada, deixando as pontas em destaque. Ou espalhe na mão e vá passando de leve nos fios para deixá-los amassados. Vai bem com todos os tipos de rosto. Para quem prefere um ângulo mais fino, opte por deixar a parte da frente um pouco mais comprida."

Vanessa Hudgens

BBB de Biquíni

"Ela aderiu ao blunt bob, uma variação do long bob, que está fazendo a cabeça de muitas atrizes. O bom desse corte, feito em fio reto, é combinar com todo tipo de cabelo e rosto. Se a pessoa quiser, o acabamento das pontas pode ser reto ou desfiado. Mas caso prefira um corte totalmente reto, é preciso ter em mente que ele pode ficar mais volumoso na parte de baixo, o que ressaltará na aparência do rosto." 

Selena Gomez

caras

"A aposta da cantora é no long bob com pontas desfiadas. O look remete aquele efeito mais descontraído e bagunçado com estilo por causa dos fios desconectados. Aqui, o visual ainda ganha destaque com a técnica de iluminação para morenas no tom caramelo, o que ressalta mais os traços do rosto com naturalidade. A primeira máscara de revitalização de cor para morenas iluminadas da Olenka Cosméticos ajuda a manter o procedimento por mais tempo. Essa versão é atual e fica bem em qualquer pessoa. Converse antes com o profissional apenas para saber se quer algo mais desconectado ou com esse efeito apenas nas pontas."


Bella Hadid

caras

"Bastante elegante, o bold bob é uma releitura do Chanel e traz a parte da frente mais alongada. Os fios são retos e o diferencial é o acabamento liso, normalmente com risca marcada ao meio. Esse estilo também ajuda a afinar o rosto, portanto, fica bom com todos os tipos. Quem tem o rosto mais arredondado, aposte numa frente mais comprida, próxima às saboneteiras."
 

 

 

 

Tags relacionadas: Rihanna | Demi Lovato | Selena Gomez | cabelos

Notícia publicada Qui, 8 jun 2017 as 11:06, por Luiza Camargo.






Mais Notícias de cabelos