Assine

Por CARAS Online 8 meses atrás

A alimentação é o segredo para ter um cabelo brilhoso como o de Giovanna Antonelli

Alimentos ricos em ferro, betacaroteno e outros nutrientes ajudam a manter o cabelo nutrido e brilhoso e evitam a queda dos fios. Confira!

Ondulado, cacheado ou liso. Independentemente do tipo de cabelo, o segredo para ter fios lindos, brilhantes e saudáveis como Giovanna Antonelli, Marina Ruy Barbosa e Letícia Spiller é a alimentação. “Os cabelos refletem os hábitos alimentares. Quando temos uma alimentação saudável, os fios ficam mais brilhantes, bonitos e bem nutridos”, afirma Mariana Duro, nutricionista funcional.

Uma mulher que tem uma dieta com comidas ricas em corantes, conservantes e gordura saturada, por exemplo, fica com o fígado sobrecarregado. E como esse é o órgão responsável por fazer uma ‘limpeza’ no organismo, o corpo dá sinais de que ela não está conseguindo trabalhar corretamente. “O que reflete em cabelos opacos e sem vida”, avalia a nutricionista. 

Para conseguir o loiro de Anne Hathaway, o cabelo precisa estar saudável

Para ter cabelos saudáveis, a dica é manter uma alimentação balanceada e rica em nutrientes e minerais. “As folhas verdes escuras e as carnes contêm ferro, nutriente que ajuda a nutrir os folículos capilares (as “raízes” dos pelos). A carência deste mineral provoca perda de brilho, ressecamento, fraqueza e até queda capilar,” afirma Mariana Duro.

Cabelo de Sophie Charlotte faz sucesso em 'Sangue Bom'. Saiba como aderir ao visual

A castanha do Brasil também é um excelente alimento para ser inserido na dieta, já que é fonte de zinco e selênio, cuja ausência pode causar danos aos cabelos, como fios finos, quebradiços e sem brilho. Comendo duas unidades por dia, são boas as chances de que o cabelo cresça forte e fique menos oleoso.

Mudança radical! Saiba quem são as famosas que já foram morenas, loiras e ruivas

E para quem sofre com queda de cabelo, uma boa notícia: a laranja, a cenoura e outros alimentos alaranjados que contêm betacaroteno podem ajudar a combater o problema. O nutriente é um antioxidante (substância que inibe a oxidação) natural que combate a ação dos radicais livres  (moléculas que danificam as células saudáveis do corpo e estão diretamente relacionadas ao envelhecimento da pele). Por causa dessa função, o betacaroteno evita que os fios caiam e fiquem sem brilho. Alguns alimentos de cor laranja também possuem vitamina A, que ajuda a nutrir as células do couro cabeludo.

Descubra como ter o cabelo de Paolla Oliveira em Amor à Vida

E na hora de cuidar do cabelo, a água é aliada da alimentação. “A ingestão recomendada de água varia de 1,5 a 2 litros por dia”, completa.

Saiba quais são os 10 cabelos de mais sucesso da Globo
 

Tags relacionadas: Giovanna Antonelli | Cabelos | Beleza | Cabelos - Cuidados | cabelos

Notícia publicada Sáb, 25 Mai 2013 as 15:00, por CARAS Online.


Mais Notícias de cabelos