Cabelo pós-praia: como minimizar os danos nos fios

Assine

Por Luiza Camargo

Cabelo pós-praia: como minimizar os danos nos fios

Hairstylists dão dicas para quem vai entrar no mar e curtir a areia da praia sem ter que danificar os cabelos; confira

Logo depois de sair da praia, é importante ter muito cuidado com os cabelos, pois eles ficam mais frágeis com o contato com o sol, água do mar e areia.
Por isso, limpar muito bem o couro cabeludo é essencial.

"No verão, o suor, o calor e a umidade facilitam problemas como seborreia e caspa. Tire completamente o sal e o cloro dos cabelos após sair do mar e da piscina”. Além disso, proteja seus cabelos das radiações solares. Estas radiações agridem de forma intensa os fios, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Indico o uso de chapéu e produtos sem enxágüe que tenham  proteção solar”, ensina a colorista Gladys Acosta, do Jacques Janine Fashion Mall. 

Outro ponto importante é para quem tem química no cabelo. A água do mar agride ainda mais essas madeixas.

" Não abuse de químicas se você for entrar muito no mar. No verão, as agressões aos cabelos são maiores, como vento, sol, mar, piscina. Abusar na química é muito agressivo”, afirma a expert.

A terapeuta capilar Lela Athanásio, do Crystal Hair, indica o uso da água de coco para hidratar as madeixas.

“É simples e você encontra facilmente na praia. Basta derramar em todo o comprimento dos fios e penteá-los. É melhor do que muito produto por aí, pois tem alto poder hidratante”, comenta Lela.

A expert, afirma também que após o dia na praia, tomar banho com água mineral é uma boa alternativa para quem está com as pontas secas: "os cabelos vão ficar mais hidratados e o brilho é nítido", explica.
 

Tags relacionadas: Cabelos - cuidados | Verão | Praia | Hidratação | cabelos

Notícia publicada Sex, 6 jan 2017 as 13:01, por Luiza Camargo.






Mais Notícias de cabelos