Assine

Por CARAS Digital

Expert explica por que o cabelo de Giovanna Antonelli é o preferido da Globo

Para o visagista Rafael Portuga, o novo visual de Clara, interpretada por Giovanna Antonelli na novela Em Família, tem o perfil de uma mulher ativa e charmosa, ao contrário da franja que a personagem usava antes, que tinha um ar infantil. Saiba mais

Se no início da novela Em Família o cabelo de Giovanna Antonelli ocupava a sétima posição entre os preferidos das telespectadoras da Globo - a franja de Clara foi bastante criticada -, agora que o cabelo está longo, ondulado e com franjão, lidera o ranking. Para Rafael Portuga, visagista do Portuga Hair, “o novo visual tem o perfil de uma mulher ativa, decida e charmosa”, afirma.

+ Bruna Marquezine, dona de um dos cabelos mais pedidos da Globo, tem mechas sombré. Veja dicas para usar

+ A franja é permitida para mulheres de todas as idades? Hairstylist diz que sim

O franjão aveludado, como o visagista chama o corte, está de acordo com a personalidade da personagem: “é o penteado de uma mulher madura com um charme misterioso que insinua realização na vida pessoal, o que tem a ver com a descoberta de novas possibilidades afetivas”, avalia. Na vida real, o penteado valoriza o rosto médio angular de Giovanna Antonelli, além de estar adequado para sua idade (a atriz tem 38 anos).

A franja de Clara no início da terceira fase da novela, segundo Portuga, garantia um ar infantil à personagem. “A franja com laterais alongadas dava a ideia de uma mulher imatura porque deixam o rosto mais arredondado e ‘fofinho’, o que transmite um ar de infantilidade e não explora a sensualidade da personagem - mas a ideia deveria ser essa mesmo”, comenta. 

+ Veja o novo visual das famosas e saiba o que é tendência para 2014

Tags relacionadas: Giovanna Antonelli | Cabelos | Cabelos - Penteados | cabelos

Notícia publicada Sex, 9 Mai 2014 as 18:01, por CARAS Digital.




Mais Notícias de cabelos