Aprenda a ficar linda com os cabelos vermelhos e saiba quais são os riscos de pintar com este tom

Assine

Por Luiza Camargo

Aprenda a ficar linda com os cabelos vermelhos e saiba quais são os riscos de pintar com este tom

Dulce María e Josie Pessoa, a Du de 'Império', são algumas das famosas que são fãs desta tonalidade. Especialista ensina quais são os cuidados necessários para deixar os fios lindos

Ter os cabelos vermelhos, iguais ao da princesa Ariel, do desenho da Disney, ou da cantora Dulce Maria, é um desejo de muitas jovens e mulheres. Porém, para se conquistar e manter esta tonalidade, os cuidados com os fios devem ser redobrados.

+Josie Pessoa, a Eduarda de Império, revela os cuidados com o cabelo ruivo

"Para manter essa tonalidade, é sempre muito trabalhoso e requer muitos cuidados por se tratar de uma cor totalmente cosmética e muito diferente de tons naturais. Dependendo da tonalidade natural do cabelo, é necessário fazer uma descoloração e depois colorir com a cor desejada. É preciso também fazer uma manutenção para  manter a cor impecável, sendo essa, quase que semanal ou, no máximo, a cada 15 dias. Ea  raiz deve ser retocada e o restante tonalizado", afirma o tricoterapeuta e colorista Arillson Christino, do Institudo Beleza Moça Bonnita.

Além do trabalhoso trabalho de manutenção do tom, há alguns riscos que esta tintura pode trazer.

"Os riscos para o couro cabeludo são os mesmos de qualquer coloração, algumas pessoas podem apresentar algum tipo de alergia aos corantes utilizados nas colorações, o que as impede de utilizá-las. O grande problema acontece se a pessoa quiser utilizar colorações de varejo, que são depositativas e que, com o passar do tempo, com muitas reaplicações, se torna mais difícil removê-las para futuras mudanças. Além disso, em alguns casos, quando é necessário descolorir o cabelo antes de aplicar a coloração vermelha, pode causar uma irritação no couro cabeludo quando não protegido levando a descamações ou até mesmo feridas", afirma a especialista.

Por isso, a procura por um bom profissional é a melhor maneira de evitar qualquer problema.

Confira a seguir 10 famosas que adoram este tom!


 

Tags relacionadas: Dulce Maria | Rihanna | Demi Lovato | cabelos

Notícia publicada Ter, 16 Set 2014 as 17:17, por Luiza Camargo.




Mais Notícias de cabelos