7 dicas para ter uma franja incrível, sem oleosidade e redemoinhos, mas cheia de brilho e lisa

Assine

Por CARAS DIGITAL

7 dicas para ter uma franja incrível, sem oleosidade e redemoinhos, mas cheia de brilho e lisa

Experts contaram 7 segredos essenciais para você conquistar uma franja sedosa, sem redemoinhos e oleosidade e que combine com o seu rosto

A franja é uma tendência que nunca sai de moda, mas em 2017 ela está ainda mais em alta. Sophie Charlotte adotou para Os Dias Eram Assim, Debora Falabella colocou um aplique de franja para A Força do Querer e Nicole Kidman cortou franjinha para o sucesso Big Little Lies.

+Queda de cabelo: saiba por que ela ocorre e descubra como resolver esse problema

Em entrevista à CARAS Digital, hairstylists e experts contaram 7 dicas essenciais para você conquistar uma franja sedosa, sem redemoinhos e oleosidade e que combine com o seu rosto, confira!

1) " Antes de adotar uma franja, é importante que ela combine com os traços da pessoa. Quem tem rosto redondo, por exemplo, não deve apostar nas franjas retas. Os ovais ficam bem com franjas desfiadas, já  o franjão também é uma boa pedida para quem deseja suavizar o contorno facial", comenta o hairstylist Rodrigo Cintra.

2) "Para aliviar a oleosidade na franja, a dica é lavar o cabelo dia sim, dia não. Todas as mulheres precisam ficar atentas à oleosidade, mas principalmente aquelas que têm cabelo e franja lisos. Esse tipo de cabelo está mais vulnerável a apresentar o problema, já que o óleo pode escorrer pelos fios mais facilmente, principalmente na franja", diz Valcinir Bedin, dermatologista e tricologista.

3) “Para não deixar sua franja bagunçada, oleosa e sem vida, abandone alguns hábitos, como passar as mãos nos cabelos toda hora e tomar banhos quentes, pois estimulam as glândulas sebáceas”, comenta o expert.

4) "Quem não quer ter uma franja tradicional, a famosa 'franja boneca'- como a de Sophie Charlotte e Nicole Kidman- pode investir na baby bang , como Débora Falabella. A personalidade o estilo de cada uma conta muito. Não pode ter vergonha de mostrar o rosto. Mas a baby bang é ótima para quem quer evidenciar as sobrancelhas”, declara Rudi Werner, do Werner Coiffeur.

5) Débora, que estava sem franja, adotou um aplique de franjas para sua personagem na novela das 9. Antes de colocar o aplique, a hairstylist Gladys Acosta do Jacques Janine Fashion Mall ensina alguns cuidados: “Certifique-se de que o cabelo esteja totalmente seco. Caso necessário, aposte em grampos discretos para dar mais segurança. Após remover o aplique, desembarace os fios do próprio cabelo com um pente de dentes largos. Penteie normalmente o aplique e guarde-o em uma caixa separadamente””.

6) " Uma saída  para diminuir os redemoinhos na franja é apelar para o secador ou a chapinha e evitar o uso de mousse, pois deixará os fios oleosos", indica Lela Athanásio, do Crystal Hair.

7) " Para deixar a franja lisinha, use o secador. Seque os fios com uma escova grossa e redonda após o banho. Eles vão ficar domados, mas precisa ser exatamente apos o banho, se não o efeito fica mais frágil", revela a expert.

 

Tags relacionadas: Sophie Charlotte | Nicole Kidman | Débora Falabella | Cabelos - cuidados | Cabelos - penteados | cabelos

Notícia publicada Seg, 24 abr 2017 as 11:04, por CARAS DIGITAL.






Mais Notícias de cabelos