Assine

Por Juliana Cazarine 1 ano e 5 meses atrás

Look piriguete: saiba como montar o seu e arrasar

Consultora de moda dá dicas de como aproveitar o melhor do look piriguete e atrair olhares (mas pelas razões certas)

Quando compõe um look, a piriguete pensa em atrair olhares de admiração e desejo. Para atingir seu objetivo, abusa das roupas provocantes: saias mínimas, vestidos justíssimos, decotes e transparências. Inúmeras piriguetes já passaram pelas telinhas e até no cinema, mas raramente se viu um fenômeno das proporções de Suelen, personagem vivida por Isis Valverde na novela Avenida Brasil. Vestidos com zíper na frente, que são sensuais e provocativos, acessórios chamativos e saltos altíssimos, peças-ícone da moda piriguete, marcam o visual da personagem.

 

 

Quem ainda pensa que as roupas de piriguete estão restritas às classes D e E, está completamente enganado. As cantoras Rihanna e Beyoncé vestem as principais grifes do mundo e são ícones da moda atual. “Ser provocante e atrair atenção do sexo oposto é um desejo das mulheres atuais, independente da classe social”, afirma Denise Morais, consultora de moda do SENAC Moda e Informação. “O que diferencia uma piriguete é sua atitude, o intuito com que ela se veste”, completa.

 

 

Mas se o termo piriguete é novo, a tendência não (clique aqui e veja a nossa galeria de piriguetes históricas). Desde os anos 1980, grifes internacionais como Versace, Roberto Cavalli e Dolce & Gabbana apostam no visual sexy e ousado em suas criações. Logo, a moda popular também aderiu aos modelos provocantes. E as brasileiras agradecem. “A tendência piriguete é a moda que reflete no Brasil inteiro”, diz Lilian Pacce, jornalista especializada em moda e coordenadora do GNT Fashion. (Veja entrevista completa de Lilian Pacce à TV Caras no São Paulo Fashion Week e confira aqui o editorial de moda piriguete do site da jornalista)

 

 

E a tendência do ‘piriguetismo’ resiste até mesmo às baixas temperaturas do inverno. “Para 2013, a tendência dos vestidos curtos e agarrados continua, mas a peça aparece mais ‘rocker’, com uma nova versão: de manga longa, como ornamentos e tecidos mais quentes, como o elastano”, afirma Denise.

 

Quer arrasar usando a moda das piriguetes? Anote as dicas:

 

- Vestidos justos e curtos
- Minissaias
- Decote ousado ou barriga de fora
- Acessórios chamativos
- Salto alto

 

 

Lembre-se sempre de manter um look equilibrado. “Se mostrar demais em cima, cubra a parte inferior”, sugere a consultora de moda. Por exemplo: se usar um decote profundo, cubra as pernas. E vice-versa. Afinal, ser piriguete não significa ser vulgar. (Confira aqui galeria de famosas que aderiram à moda piriguete)

 

 

Por Juliana Cazarine

Tags relacionadas: Isis Valverde | Rihanna | Beyoncé | Moda | moda feminina | blog

Notícia publicada Qui, 30 Ago 2012 as 15:40, por Juliana Cazarine.


Mais Notícias de blog