CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Vestidos de noiva para grávidas: saiba como escolher e inspire-se nas famosas

A seguir, a estilista Carol Nasser dá dicas para noivas grávidas. Confira e veja famosas que casaram durante a gestação como Angélica, Juliana Baroni e Lily Allen

Juliana Cazarine Publicado em 14/03/2014, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vestidos de noiva para grávidas: elegância a caminho do altar - Foto-montagem
Vestidos de noiva para grávidas: elegância a caminho do altar - Foto-montagem

Não há quem discorde que a gravidez é um momento único na vida de uma mulher. Mas apenas quem carrega um bebê na barriga é capaz de mensurar também as limitações que o próprio corpo lhe impõe durante os nove meses. Com o aumento das medidas, por exemplo, fica mais difícil encontrar roupas. E, para as mulheres que vão se casar durante gestação, essa tarefa pode parecer ainda mais complicada. Mas não é. Angélica, Juliana Baroni e Lily Allen provaram que é possível!

+ Galeria de casamento reúne 40 noivas de CARAS, como Angélica e Juliana Paes. Confira!

+ Vestido de noiva: descubra qual é o modelo ideal para cada silhueta

O tempo recomendado para confeccionar um vestido de noiva varia de 6 a 8 meses. No caso das gestantes, a recomendação diminui para 2 meses. “Como é um caso excepcional, o ideal é que a confecção seja mais rápida. Assim, o corpo da mulher não sofre grandes alterações desde a primeira prova, o que facilita todo o processo”, explica a estilista Carol Nasser.

“O vestido deve suportar a anatomia da mulher e, claro, ser confortável”, afirma Carol. O corte império, que sustenta o busto e não marca a cintura, é o preferido das futuras mamães porque evidencia a barriga e tem bom caimento. Porém, não significa que toda mulher gestante não deva ou não possa usar outro modelo. “Em geral, as grávidas optam por vestidos simples e elegantes, independentemente do corte. Mas é importante lembrar que o bom senso deve ser fator determinante para a escolha”, sugere a estilista.

Quando a gravidez ainda está no início, até meados dos quatro meses, a noiva pode disfarçar a barriguinha se quiser. “Os vestidos soltinhos, como o próprio império, servem de alternativa para a mulher que não quer deixar clara a gestação ou que tem medo de parecer apenas mais cheinha”, diz Carol. Mas, se ela faz questão de mostrar o “filhote”, pode escolher um vestido justo ou de corte reto sem problema nenhum, desde que ele se adapte bem ao corpo dela.

Caso a mulher inicie a confecção do vestido e descubra que está grávida durante o processo, a situação pode ser mais delicada. “Nunca aconteceu comigo, mas, dependendo do que ela havia escolhido, pode ser que todo o modelo tenha que ser modificado, como também pode ser que pequenas alterações bastem”, comenta Carol.

+ Vestido de noiva com pedraria é tendência. Veja como usar o detalhe