CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Maquiagem HD das famosas: saiba como usar e arrasar

A maquiagem HD, usada pelas estrelas da TV e do cinema, é mais fina do que a tradicional, mas tem ótimo poder de cobertura. Veja as dicas do maquiador Fernando Torquatto para usar e arrasar

Redação Publicado em 08/01/2013, às 14h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Segundo Fernando Torquatto, os cosméticos HD são parceiros da mulher da "vida real" - Caio Guimarães
Segundo Fernando Torquatto, os cosméticos HD são parceiros da mulher da "vida real" - Caio Guimarães

As celebridades – quem diria – também têm espinhas, linhas de expressão, marcas na pele. Com a ascensão da tecnologia HD (High Definition), que é uma “lente de aumento”, qualquer imperfeição – bem como a maquiagem usada para cobri-la – torna-se evidente na tela da televisão e na telona do cinema. “Da imagem em alta definição surgiu a necessidade de existir uma maquiagem com textura fina e alto poder de cobertura, que é a HD”, diz o maquiador Fernando Torquatto. Dos camarins para os nécessaires, a maquiagem HD também é parceira da mulher no dia a dia.

“Os produtos cobrem com a mesma eficiência dos tradicionais e não ficam tão evidentes porque têm uma textura fina”, avalia Torquatto, make up artist à frente do Desafio da Beleza, do GNT. A maquiagem HD promete atender ao desejo de toda mulher: ter uma pele iluminada, natural e livre de poros dilatados. “Como ter uma pele perfeita e parecer que não usou nada? A maquiagem HD permite isso porque é feita com partículas - de brilho e pigmentos de cor - infinitamente menores. O pó tradicional, por exemplo, pode ser visto claramente sobre a pele”, diz.

Como toda novidade, a maquiagem de alta definição também gerou dúvidas a respeito da utilização no início. Mas até chegar à “vida real”, ela foi aperfeiçoada com a criatividade dos maquiadores e técnica da produção de imagens. Por tirar o brilho da pele, a maquiagem parecia deixar o rosto “chapado” em fotos e filmes. “Para trazer um brilho para o rosto, comecei a usar elementos mais brilhantes, a diluir iluminador na base, por exemplo. Maquiadores e diretores de fotografia aprenderam a trabalhar juntos”, esclarece Torquatto.

Se o segredo do make HD está na pele, vale a pena dar um “up” com blush, sombra e batom tradicionais. “A composição vai ficar sem brilho se todos os produtos usados forem de alta definição. O mais indicado é fazer a pele HD e usar os demais produtos tradicionais”, afirma o maquiador. Com isso, é possível conseguir um make perfeito e duradouro, já que os produtos foram criados para resistir a longas horas de gravação. E a relação custo-benefício também compensa. Apesar de os cosméticos HD serem mais caros, para fazer um make em alta definição usa-se menos quantidade do que na maquiagem convencional.

A maquiagem HD permite que a mulher se sinta como uma estrela de cinema. Mas vale lembrar: “a melhor tecnologia é cuidar da pele”, diz Torquatto.


Por Juliana Cazarine