Assine

Por Juliana Cazarine 1 ano e 4 meses atrás

Ana Furtado muda o visual! Saiba como aderir à nova cor de cabelo da apresentadora

Ana Furtado está com novo visual. E o hair stylist Ricardo Rodrigues ensina o corte e as tonalidades estratégicas para ter o look da apresentadora

Os cortes e cores de cabelo das celebridades servem de inspiração para mulheres em busca de um novo visual. Ana Furtado, atriz e apresentadora, tem uma das madeixas mais desejadas da TV Globo. E não poderia deixar de ser. Afinal, castanho, loiro ou moreno, seu cabelo tem brilho, volume na medida certa e o corte ideal. Para assumir o comando de Estrelas, enquanto Angélica está de licença-maternidade, a apresentadora mudou novamente a cor dos fios e está feliz com o resultado. "Mudar é sempre bom, principalmente quando se acerta!", diz Ana. E diante da mudança de uma mulher que é ícone de beleza, fica no ar a questão: como ela escolhe a cor e o corte de seu cabelo? Quem responde é Ricardo Rodrigues, cabeleireiro oficial da moça e hair stylist do Studio W.



O novo visual de Ana Furtado não afetou o corte, o cabelo continua estrategicamente reto para que ela possa usá-lo liso ou em camadas onduladas. No entanto, ela abandonou o tom totalmente chocolate e voltou a apostar nos fios dourados, que aparecem em mechas. “A nova cor é mais descolada e combina melhor com o Estrelas. Ela vai visitar lugares e conversar com pessoas de forte influência no mundo fashion e o cabelo deve acompanhar o ambiente”, afirma o hair stylist. Para Ana, o cabelo castanho com nuances de mel pode ser o hit das próximas estações: "O verão está chegando e os fios mais claros se destacam nesta época do ano. Com essa cor, o cabelo brilha na luz do sol", diz. 



Para criar algo cosmopolita e que “conversasse” com o cenário, os convidados e o público do Estrelas, Ricardo buscou inspiração internacional: “minhas principais referências foram Olivia Palermo e Alexa Chung”, revela. “São mulheres fashion e cobiçadas, assim como a Ana”, completa. “A campanha de maquiagem da Calvin Klein também foi bastante inspiradora”, comenta o hair stylist.


  
Todos os detalhes da nova cor têm uma explicação. “Fizemos apenas mechas claras porque a Ana não pode ficar completamente loira. É que toda mulher que tem pouca pigmentação rosada na pele parece pálida com o cabelo claro. Essa é a saída encontrada para fazer um contraste com a pele”, afirma Ricardo. “Os reflexos foram usados para dar luminosidade à cor escolhida: loiro mel, quase caramelo. O cabelo claro mostra como os fios da Ana são saudáveis”, completa.



Por Juliana Cazarine

Tags relacionadas: Ana Furtado | Angélica | Alexa Chung | Estrelas | Cabelos | Beleza | blog

Notícia publicada Seg, 10 Set 2012 as 20:15, por Juliana Cazarine.


Mais Notícias de blog