CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bem-estar e Saúde / Tecnologia

Youtuber Rezende dá dicas de como usar IGTV, nova ferramenta do Instagram

Influencer explica como conseguir mais visualizações no aplicativo

CARAS Digital Publicado em 06/07/2018, às 13h03 - Atualizado em 16/01/2019, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rezende - Reprodução / Instagram
Rezende - Reprodução / Instagram

Rezende, dono do canal RezendeEvil, acumula cerca de 18 milhões de inscritos no Youtube, o que o classifica entre os cinco maiores canais brasileiros na rede.

O influencer também está presente no Instagram, e agora produz para o IGTV, novo recurso do aplicativo que dá a possibilidade de subir vídeos de até 60 minutos. Para o garoto, a novidade é positiva, e não prejudica o YouTube. "Gosto quando aparece alguma novidade em uma plataforma já conhecida. Cada um tem sua função, seu perfil de engajamento, então tem espaço para todo mundo. O importante é produzir conteúdos chamativos e de qualidade em todos. Plataformas diferentes demandam conteúdos diferentes", apontou. 

Como dicas de uso, o youtuber enfatizou que o usuário tem que ficar atento às especificações. O vídeo deve ter o formato MP4, ter no máximo 60 minutos, ser na vertical e ter uma proporção mínima de 4:5 e máxima de 9:16. 

Além disso, declarou que quem faz o vídeo deve saber ser interessante. "Quanto um vídeo é publicado, aparece uma notificação para os usuários com o título do vídeo. Por isso, é importante ter um título chamativo. Mas tome cuidado com o conteúdo: é preciso que ele seja atrativo e relevante para seu público", explicou. 

O QUE É O IGTV

A nova ferramenta do Instagram, o IGTV, vem com a proposta de alinhar-se à ideia de televisão com a tecnologia on demand. 

O usuário escolhe quem seguir, ou que assunto seguir. Quando um vídeo é publicado, aparece uma notificação para ele, que pode assistir na hora ou depois. 

A grande novidade é a duração dos vídeos. Antes, a plataforma só suportava até 60 segundos de conteúdo. Com o IGTV, o aplicativo passa a disponibilizar 60 minutos. 

Para Rezende, a novidade tem tudo para dar certo. "O Instagram tem uma reputação tão sólida que todo lançamento é positivo de alguma forma. A galera experimenta, cria e acaba bombando, como os stories. Esse recurso tem todo potencial”, completou o influencer.<

Gloria Groove invade aula de dança e surpreende fãs​. Veja como foi a reação deles!