Vida fitness: conheça os perigos de fazer uma dieta só de frango com batata doce

Assine

Por Luiza Camargo

Vida fitness: conheça os perigos de fazer uma dieta só de frango com batata doce

Prato tem se tornado refeição principal de pessoas que querem emagrecer e ganhar músculos. Porém, consumido com muita frequência, pode fazer mal; saiba mais

Frango com batata doce se tornou o prato “oficial” dos sarados de academia ou das pessoas que desejam emagrecer e ganhar músculos na academia. Porém, esta refeição, sendo feita repetidas vezes em uma semana, pode fazer mal à saúde, por ser muito restritiva.

Celíaca, Isis Valverde segue dieta sem glúten; entenda a doença e saiba mais sobre sua alimentação

Uma alimentação saudável deve ser composta de uma diversidade de alimentos. Os riscos de dietas restritivas, onde se prioriza pequenos grupos de alimentos, como frango e batata doce, vão desde prejuízos à saúde e ao rendimento do exercício, até a possibilidade de levar a desidratação por perda de líquidos e eletrólitos, perda de massa muscular, prisão de ventre e dores de cabeça”, revela  Haline Dalsgaard, nutricionista funcional e diretora do projeto Saúde no Prato.

Segundo a expert, muitas pessoas, querendo ficar mais “fortes” e emagrecer, acabam consumindo muito frango, por ser uma fonte rica de proteínas. Porém, excesso de proteína no organismo faz mal.

“O consumo exagerado de proteínas merece atenção também. A necessidade protéica do desportista corresponde a 15 a 20% do valor energético total da dieta. Geralmente o consumo do frango e da batata doce é acompanhado do uso de suplementos protéicos e de aminoácidos, o que pode levar a uma sobrecarga de proteína. Indivíduos fisicamente ativos precisam de uma alimentação balanceada em todos os nutrientes (carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais). Também é fundamental levar em consideração o tipo de atividade, duração, período e o objetivo a ser alcançado. Por isso, um único tipo de dieta não é adequado a todos. A individualidade deve ser sempre respeitada e analisada antes de elaborar um plano alimentar”, explica a expert.

 

Tags relacionadas: Frango | Alimentação - Estilo de Vida | Saudável | bem-estar

Notícia publicada Seg, 22 mai 2017 as 14:05, por Luiza Camargo.






Mais Notícias de bem-estar