Café da manhã: segredos para uma alimentação saudável

Assine

Por CARAS Digital (Publieditorial)

Café da manhã: segredos para uma alimentação saudável

Não tem tempo de manter uma rotina alimentar que não comprometa sua saúde? A Kellogg's® tem dicas saborosas para a primeira refeição do dia

O café da manhã é uma das refeições mais importantes do seu dia. Mas com a correria nem sempre temos tempo de manter uma alimentação saudável - ou de pensar nela - não é mesmo? Quantas vezes você já não saiu correndo e comendo atrasada para algum compromisso? Ou simplesmente manteve o jejum pela manhã porque acordou sem tempo e sem fome? Qual é o melhor jeito de começar o dia de forma leve e nutritiva com uma rotina alimentar saborosa?

Veja nossas 5 dicas:

1. 1. Não pule esta refeição. Ela é importante porque controla sua fome e fornece energia. Lembre-se que para manter uma dieta equilibrada é sempre indicado que você se alimente a cada 3 horas (começando pelo café da manhã).
2.Cereais são amigos da boa mesa: ricos em sais minerais e fibras, são excelentes opções para alcançar as vitaminas e minerais necessários no dia a dia das crianças. Alguns dos cereais prontos da Kellogg's®, como as granolas, possuem fibras e são elaborados a partir de grãos – fatores importantes para saúde da sua família. Também são muito práticos – e rápidos.
3. Faça sucos naturais: escolha uma fruta da estação e faça uma receita reforçada - você pode acrescentar aveia ou chia em seu copo, por exemplo. Não exagere na quantidade para que o suco não fique muito calórico. Se você deixar as frutas prontas para o consumo – cortadas e picadas –  pode usá-las em sucos e vitaminas ou comê-las in natura.
4. Use o tempo a seu favor: A saúde do seu corpo está intimamente ligada a seus hábitos diários. Por isso, é importante criar uma rotina sem pressa para que você possa saborear seu café da manhã. Programe-se para acordar mais cedo e faça dos alimentos práticos os seus aliados. Cereais matinais com leite, iogurte ou frutas, são opções muito rápidas para manter sua alimentação equilibrada.
5. Café da manhã rápido e cheio de sabor: a sugestão é a linha completa da Kellogg's® que inclui granolas e as barrinhas de Nuts e Krunchy Granola cuidadosamente criadas para o seu dia-a-dia. As granolas Kellogg's® são ótimas opções para aquele toque especial no seu desjejum. Feitas com cereais - e contendo frutas como maçã e uva passa e chia. Além de misturar com leite e iogurtes, tente acrescentar frutas da estação, açaí ou as consuma puras. Já as barrinhas de Nuts Kellogg's® são práticas e funcionam como um lanchinho de bolsa. No sabor damasco ou uva passa, trazem ainda castanha de caju, amendoim e amêndoas e são fontes de fibras e vitaminas A, C, D, B12 e ácido fólico. As barrinhas Krunchy Granola contêm 50% de aveia, além de ser fonte de vitaminas e minerais”.

Experimente um dia melhor com Kellogg’s.

#ExperimenteUmDiaMelhorKellogg’s

 

Fonte:  http://www.kelloggs.com.br

Tags relacionadas: bem-estar

Notícia publicada Qui, 6 abr 2017 as 10:04, por CARAS Digital.