CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Silicone: saiba em quais casos as mulheres não podem ter as próteses

Cirurgiã plástica revela que há pessoas que, por motivos de saúde, não podem se submeter à cirurgia

Luiza Camargo Publicado em 05/05/2016, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silicone - Shutterstock
Silicone - Shutterstock

Uma das cirurgias plásticas mais populares, o aumento da mama com prótese de silicone continua em alta entre as mulheres brasileiras e só em 2015 mais de 156 mil procedimentos como este foram realizados em território nacional. Com seu sucesso, muita gente acredita que a cirurgia é extremamente prática e todas as mulheres podem submeter-se a elas.

Contudo, colocar silicone não é tão prático assim. Segundo a cirurgiã plástica Barbara Machado, Chefe da Equipe Médica de Ivo Pitanguy por 15 anos, há algumas contraindicações importantes a considerar.

Mulheres grávidas ou que tenham amamentado recentemente, ou que tenham qualquer risco cirúrgico aumentado por alguma doença clínica não podem se submeter ao procedimento”, afirma a especialista.

Além destes casos, quem tiver com o diagnostico de câncer, ou outras doenças sérias não podem colocar silicone.

Pessoas com historia de câncer ativo de qualquer tipo, exceto tumores cutâneos de baixa malignidade, também não podem ter silicone. Mulheres com doenças mamárias pré-malignas que não foram tratadas ainda, tumores de mama não adequadamente tratados e quem tem diagnóstico confirmado de doenças reumáticas como lupus erimatoso e artrite reumatóide devem conversar com seu médico, pois há uma possibilidade de agravamento dessas doenças”, afirma a médica.