CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Saiba quais são os benefícios e riscos do MMA, esporte de Jeiza, em A Força do Querer

Personagem de Paolla Oliveira sonha em ser lutadora profissional; saiba tudo sobre a atividade

Luiza Camargo Publicado em 05/05/2017, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeiza (Paolla Oliveira) - Divulgação/TV Globo
Jeiza (Paolla Oliveira) - Divulgação/TV Globo

Em A Força do Querer, Jeiza (Paolla Oliveira) é uma policial que sonha ser lutadora profissional de MMA, por isso sempre está treinando e lutando para conquistar seu sonho. O  MMA, que vem da singla em inglês mixed martial arts, são artes marciais que incluem golpes de combate em pé como lutas no chão.

+Em foto de maiô, braço forte de Paolla Oliveira chama a atenção

Além de ser excelente para emagrecer e tornear os músculos, o MMA ajuda na concentração e no bom funcionamento do coração. Em entrevista à CARAS Digital, o Dr Marcio Schiefer, ortopedista e Membro da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Trauma do Esporte, falou sobre comos e proteger das principais lesões que o esporte pode trazer e seus benefícios; confira!

Benefícios:
 A prática de artes marciais promove capacitação do sistema cardiovascular por se tratar de combinação proveitosa de exercício aerobico e anaeróbico. Além disso, estimula os reflexos e a flexibilidade”.

Aquecimento:
“O aquecimento é fundamental antes da prática de artes marciais e faz parte da maioria dos treinos. Além disso, embora seja controverso, o alongamento pode prevenir a ocorrência de lesões por estiramento muscular, comuns durante chutes altos, por exemplo”.

Lesões
As lesões mais comuns durante a prática de MMA, bem como de outras artes marciais, são aquelas decorrentes de traumatismos. As contusões são, sem dúvida as lesões mais comuns. Ao contrário do que pensa a maioria dos leigos, contusão não é um sinônimo de lesão. Contusão é um tipo específico de lesão traumática, isto é, aquela produzida por golpe ou impacto sem causar ferimento na pele. Muitas vezes, a lesão traumática causa também a laceração da pele, o que se chama de lesão corto-contusa. Além da contusão, os praticantes de MMA também estão sujeitos à ocorrência de entorses (torção da articulação que causa estiramento de ligamentos), luxações (ao contrário do que podem pensar a maioria dos leigos, trata-se de uma das mais graves lesões ortopédicas, que ocorre quando a articulação sai do lugar, rompendo ligamentos) e fraturas (o caso mais ilustrativo é o do Anderson Silva)”.