Saiba como montar um SPA de 1 dia em casa e relaxe e se cuide sem sair de seu lar

Assine

Por Luiza Camargo

Saiba como montar um SPA de 1 dia em casa e relaxe e se cuide sem sair de seu lar

Experts ensinam como criar um day SPA em casa e mostram que a alternativa é uma boa opção para quem deseja se cuidar mas quer economizar

Com a rotina extressante do dia a dia, toda mulher merece um spa às vezes para relaxar e cuidar do corpo e da mente. Todavia, por questões financeiras ou falta de tempo, muitas vezes este dia no spa é difícil de acontecer. Assim, uma boa opção é montar um "day spa" em casa.

+Bruna Marquezine prestigia inauguração de SPA em SP

A naturóloga Mariana Vitte, do W Spa, acredita que o primeiro passo dever ser preparar o ambiente:“Escolha um cantinho da casa, pode ser sua sala. Afaste alguns móveis e deixe um espaço livre no centro do cômodo. Estenda uma toalha ou um tapete no chão. Desligue o celular e tudo que possa incomodá-la. Coloque de fundo uma música bem tranquila, com sons da natureza e pássaros”.

Para perfumar o local, a terapeuta floral Marcia Rissato da Mona’s Flower aposta em diferentes florais para renovar as energias: “Experimente borrifar produtos à base de óleo essencial de lavanda no cômodo. A planta aromática é um calmante natural que ajuda a dormir melhor, além de equilibrar e harmonizar o local”.

Mariana deu mais 4 dicas de como deixar este spa temporário em casa mais confortável e eficiente; confira!

- Comece fazendo a técnica de reflexologia nos pés e nas mãos, pois nessas duas partes encontramos o “mapa” do corpo humano. Através da estimulação dos pontos, o cérebro é estimulado e o organismo auto regula, melhorando o sistema imunológico e recuperando os desequilíbrios.

- Após essa massagem, faça um escalda pés. Use uma bacia com água morna e jogue no fundo dela bolinhas de gude. Pise e role os pés nessas bolinhas para estimular os pontos.

- Hora do banho relaxante! Acenda algumas velas no banheiro e apague as luzes. Isso já é o suficiente para deixar o clima mais relaxante, mesmo que seja um banho de chuveiro e você não tenha uma banheira em casa.  Use um sabonete de camomila com uma bucha vegetal para ir massageando o corpo. Não esqueça da cabeça! Use uma máscara capilar e faça uma massagem em todo couro cabeludo, com movimentos circulares.

- Ao final do banho, passe seu hidratante preferido no corpo todo, vista uma roupa confortável e volte para sala. Sente no tapete, feche os olhos e desligue-se por alguns minutos. Pense em coisas positivas e relaxe.

Tags relacionadas: Spa | Tratamento estético | Beleza - cuidados e tratamentos | bem-estar

Notícia publicada Seg, 17 abr 2017 as 11:04, por Luiza Camargo.






Mais Notícias de bem-estar