Assine

Por CARAS Digital

Preparação de Paloma Bernardi para brilhar no Carnaval 2014

Paloma Bernardi revela quais são os seus exercícios para atingir o corpo perfeito em desfile da Grande Rio no Carnaval 2014

A atriz Paloma Bernardi já está em uma rotina intensa de preparação para o Carnaval 2014. Ela será destaque de chão da escola de samba Grande Rio no desfile na Marquês de Sapucaí. Para estar em ótima forma na avenida do samba, ela intensificou os seus exercícios desde agosto de 2013, entrou para uma aula de samba com uma passista e faz tratamentos estéticos, como a drenagem modeladora.

Em busca do corpo perfeito, Paloma faz musculação, exercícios aeróbicos, boxe e muay thai. “Desde agosto que entrei numa maratona que nunca tinha feito antes. Estou malhando todos os dias aqui em SP e conto o meu Personal Magno de Marco para preparar meus treinos. Além da musculação, exercícios aeróbicos...procuro fazer também Boxe e Muay Thai com Alfredo Gianpaoli em SP e Chico Salgado no Rio”, disse ela, que quer ficar com os músculos ainda mais tonificados. “Sempre fui magra, mas para o Carnaval resolvi secar um pouquinho mais, e agora o meu foco é definir os músculos... Endurecer tudinho! (risos). Para isso estou pegando mais pesado na musculação e faço alguns tratamentos estéticos”.

Dançarina há alguns anos, Paloma busca a dança também como uma preparação para o Carnaval e entrou para uma aula de samba com uma passista. “Sempre tive contato com a dança, na verdade já sabia sambar...mas senti a necessidade de aprender alguns truques, alguns passos para encarar com propriedade a Sapucaí! Quero fazer um desfile lindo, e a Grande Rio pode contar com minha alegria, empolgação, energia e muuuuuuito samba no pé!!! Estou fazendo duas aulas por semana com a passista Kellen Falcão”, contou ela, que também faz jazz e ballet em seu espaço cultural em São Paulo, Amarte. “Acho importante manter meu corpo em movimento. A dança deixa a mulher mais feminina, mais leve, fortalece os músculos e faz bem para alma”.

Paloma Bernardi na Grande Rio

Além dos cuidados com o seu físico, Bernardi também cuida da alimentação e faz uma dieta em que conta as calorias que ingere diariamente. “Acredito que para atingir o corpo desejado de forma saudável, precisamos fazer em conjunto, atividade física e manter uma alimentação balanceada. Para atingir a minha meta, o meu médico Roberto Navarro me orientou fazendo um planejamento de quantas calorias poderia ingerir no dia e contei com a empresa Keep Light para agilizar as minhas refeições”.

A atriz está muito ansiosa para cruzar a Marquês de Sapucaí, mas ainda faz mistério sobre a sua fantasia. “Minha fantasia é linda e está sendo confeccionada pela Michele X!! Vou representar a "Índia Maricá"...e...e...e....só posso dizer isso! O resto é surpresa! Hahahaha...”, disse ela, que será destaque de uma escola de samba pela primeira vez neste ano. “Ansiedade máxima!! Meu coração já esta na boca desde já!! Já tinha desfilado em cima de carro alegórico, mas creio que vir no chão é uma emoção diferente! Fiquei muito feliz quando recebi o convite através do David Brazil...é uma honra estar a frente de uma ala da Grande Rio como "Destaque"”.

Já pensando no dia do desfile, Paloma Bernardi pretende ter água de coco e suco verde por perto para aguentar a emoção na avenida do samba. “Olha, acredito que no dia do desfile irei relaxar o corpo, a mente e guardar minhas energias para a hora do desfile. Em relação a alimentação, vou procurar me alimentar de forma saudável, fazendo uma refeição que me deixe leve, porém com força para enfrentar a avenida. Tomarei também bastante água de coco, suco verde...”, disse a artista, que após a maratona vai querer massagem nos pés. “Será minha primeira vez como destaque de chão, imagino que sairei da avenida com o coração disparado, com uma alegria enorme, porém muito cansada! Então provavelmente irei tomar água de coco e irei fazer uma massagem nos pés para normalizar o coração e relaxar”.

Namorando com o ator Thiago Martins, Paloma declara que o amado não tem ciúmes de sua fantasia. “Ainda não sei se ele estará me acompanhando! Mas seria bacana dividir com ele esse momento! E sobre ele ter ciúmes da minha fantasia?! Hahahha....nada, nada,nada!”.

Tags relacionadas: paloma bernardi | Carnaval 2014 | Celebridades Beleza e Boa Forma | bem-estar

Notícia publicada Qui, 23 Jan 2014 as 17:57, por CARAS Digital.


Mais Notícias de bem-estar