Nutricionista dá dicas de como controlar a ansiedade e não descontar na comida, como a Maria Pia, de 'Pega Pega', faz

Assine

Por Luiza Camargo

Nutricionista dá dicas de como controlar a ansiedade e não descontar na comida, como a Maria Pia, de 'Pega Pega', faz

Personagem de Mariana Santos sempre come demais quando se decepciona ou fica muito ansiosa; saiba como fugir dessa roubada

A ansiedade é uma das grandes inimigas da alimentação saudável. Assim como a Maria Pia (Mariana Santos), de Pega Pega, muita gente desconta na comida as frustações e ansiedades do dia a dia e acabam exagerando na alimentação, engordando e sentindo sensação de “culpa”.

+Aos 39, Mariana Santos se casa em cerimônia discreta em São Paulo

Em entrevista à CARAS Digital, o nutricionista Marcelo Langsdorff deu dicas de alimentos que podem controlar a ansiedade e como não descontar tanto na comida e também ser mais saudável.

1) Fazer no mínimo cinco ou seis refeições diárias sendo as principais: Café da manhã, almoço, jantar, ceia e dois tipos de lanches. Tudo isso em horários alternados.

2) Evitar alimentos industrializados com muito sal, açúcar e gordura que acabam se tornando viciantes.

3) Fazendo as refeições em horários certos e se alimentando bem, a vontade de comer muito em uma vez só diminui.

4) Descanse 8 horas por dia, a ansiedade diminui muito e também vai evitar que você ataque a geladeira à noite. Beba dois litros de água por dia e também consuma alimentos que contenham bastante fibra, eles dão a sensação de saciedade.

5) Laranja, limão, acerola, kiwi, morango, abacaxi, banana, carnes, peixes, espinafre, chocolate, leite, ovo, queijos, aveia, amêndoas e abacate são alimentos que ajudam a controlar a ansiedade.

 

Tags relacionadas: Mariana Santos | Alimentação - Estilo de Vida | Ansiedade | bem-estar

Notícia publicada Seg, 7 ago 2017 as 11:08, por Luiza Camargo.






Mais Notícias de bem-estar